Como Punir as Crianças Desobedientes?

cantinhodospais

Não acredito nas famosas palmadas como uma forma eficaz de castigo. Acredito que podem gerar apenas revolta e rebeldia ocasionando até problemas futuros. Além de não corrigir os “maus” comportamentos.

criançasO adulto deve tomar cuidado também com as ameaças não cumpridas, pois geram ansiedade e falta de confiança. Sendo que a criança volta a repetir o mal comportamento já que não tem nenhuma consequência ruim em sua atitude.

Já o excesso de permissividade pode ocasionar problemas futuros na vida da criança. Pois não conseguirá adquirir consciência dos limites frente à vida. Sem parâmetros do “certo e errado”. Podendo sofrer diante da realidade mais tarde.

Acredito que uma boa alternativa para punir a criança no momento que teve algum comportamento impróprio. Seja tirar algo que ela goste muito temporariamente explicando de forma clara, sincera e firme o motivo da sua atitude.

Provavelmente ela irá protestar. mas se houver uma relação de confiança entre o adulto e a criança. Esta acabará assim compreendendo a atitude do adulto. E já vai saber o que ocorrerá caso repita o comportamento.

Os limites são imprescindíveis às crianças. Devem aprender desde cedo sobre cidadania e boa educação. Respeitando as outras pessoas, o meio ambiente, aprender a ter responsabilidade com suas tarefas. Tudo isso faz portanto parte do processo de um crescimento mais saudável da criança. Ajudando-o assim a transformar-se em um adulto mais consciente da realidade e pronto de forma a compreender. Que é preciso respeitar os deveres e direitos das outras pessoas.

Valores e Tarefas.

criançasA criança precisa aprender esses valores desde cedo. Vai portanto tomando consciência do mundo em que vive e percebendo que seus bons comportamentos e boas atitudes refletem. Boas respostas do mundo que a cerca.

É importante dar às crianças pequenas tarefas domésticas. Pois dessa forma sentem-se úteis e importantes. Criando um senso de responsabilidade e assumindo um papel significativo no contexto do mundo em que vivem.

Bom, é lógico que nem tudo corre perfeitamente e como estão num processo de aprendizagem vão cometer muitos erros. Dessa forma o mais importante é que consigam reconhecer erros e acertos neste longo caminho.

Nossa sociedade hoje é repleta de jovens que cometem infrações e crimes indiscriminadamente. Pois não tiveram a noção de limites. Acham que podem fazer tudo sem nenhum tipo de punição. Prejudicando assim a si e a outros.

Na orientação quanto a disciplina de nossas crianças não deve haver nem o radicalismo que exige da criança o comportamento perfeito. Nem assim a falta dos valores básicos para a formação da personalidade e isto inclui o respeito como valor primordial.

A educação de nossos filhos deve ser embasada numa relação criança adulto de compreensão. Carinho, amor atenção e sinceridade. São assim critérios que ajudam na formação da personalidade e do caráter de forma.

Veja Todos os Post. me acompanhe pelo Instagram, Facebook e YouTube.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram

210 comentários em “Como Punir as Crianças Desobedientes?”

  1. blank
    Marisa Tieppo Rodolfi

    Meu filho é separado meu neto mora com ele. Hoje ele está com 8 anos na terceira série. Como moramos no mesmo terreno sempre ajudei meu filho né educação dele. Ele sempre teve problema em obedecer na escola, já fizemos de tudo tentando identificar o problema. É uma criança educada, até certo ponto obediente, faz as tarefas em casa sem dificuldade, mas na escola fica brincando e não cópia o que a professora passa no quadro, levanta para conversar com os amiguinhos e a professora chame a atenção dele o tempo todo. Meu filho Já tirou os eletrônicos dele, conversou, eu mesma converso com ele e pergunto porque ele age assim, ele diz eu gosto. Não sabemos mais como agir com ele. Vai bem na escola, tira notas altas, carinhoso, amoroso. Por favor agradecemos muito se puder nos ajudar.

  2. blank
    Lara

    Tenho um irmão de 7 anos,que nao obedece ninguém,grita,responde,taca as coisas,nao adianta conversar,apanha e ainda fica rindo,vivo me estressando com ele,além disso ainda e mentiroso e fica inventando as coisas,achoo isso ridículo para uma criança

  3. blank
    Catyllen

    Tenho um filho de sete anos,tive ele sozinha , criei sozinha, e eduquei sozinha, moramos sozinhos desde q ele nasceu, pois me separei com um mes de gestacao. Sempre fui mae e pai de meu filho, ele tem pouco contato com o pai
    Sempre cuidei, dei amor carinho, ms as pirraças sao tantas, respostas teimosias, as vezes pensso que meu filho quer me punir por algo na vida, ai eu me pergunto o que eu fiz pra ser tratada assim, as vzs me sinto tao triste que chego a chorar e como se meu filho quisesse me matar de raiva

  4. blank
    KAREN CRISTINA DIAS

    EU TENHO UM IRMÃO DE 14 ANOS QUE É MARCOS VINÍCIUS,ELE ME EXPULSA DO QUARTO DA MINHA MÃE, ME XINGA,ME FAZ DE OTÁRIA,ME PERTURBA,ME OFENDE,ME BATE,QUEBRA AS MINHAS COISAS,ME COSPE,PUXA MEU CABELO,ME REJEITA,ME PREJUDICA,ME ENLOUQUECE EU NÃO SEI MAIS O QUE FAZER ME AJUDA PSICÓLOGA REGINA….

  5. blank
    Marilene Rocha

    Meu filho tem 6 Anos ele juntou com uns colegas da escola e não obedece às professoras em casa fica rindo na minha cara me tira do sério acho muito pequeno pra não me obedece.

  6. blank
    adriana

    eu tenho uma filha de 10 anos e ando muito estressada com o mal comportamento dela….ela é muito mal criada, respondona, desobediente e debochada, já tive muitos problemas na escola, depois de tanto conversar com ela, melhorou, mas em casa continua a mesma coisa, a gente poe de castigo, tira as coisas que ela gosta, bate, mas não adianta, ela ri e debocha de tudo e eu fico me sentindo um lixo, me perguntando onde erramos…sinceramente não sei mais o que fazer…

  7. blank
    Sergio Ramos

    tenho uma filha de 09 anos que não obedece ninguém, ela fala que vai sair de casa e morar sozinha, já meti a porrada mas ela não tá nem aí, já botei de castigo, tirei celular mas ela coitinua muito doida, vou levar pro padre rezar Jesus abençoe

  8. blank
    Juliana

    minha filha têm 7 anos e ela anda muito teimosa eu falo ela não atende só quer tá no televisão celular não se alimenta direito amanhece de 5 horas já está em pé não dorme direito assim que amanhece o dia ela já corre pega o celular sinceramente eu não sei o que fazer e agora estou grávida ando me estressando muito com ela já tirei o celular dela mas ela continua ainda do mesmo jeito.

  9. blank
    Patricia Cruz

    Tenho 3 cada uma de um jeito. Tem hora que parece não sabermos se estamos agindo corretamente. Ser mãe, não é das tarefas mais fáceis!!!

  10. blank
    Ariane

    Oi tenho uma filha de 9 anos, muito educada… carinhosa… isso em casa… pois quando vai para a escola ela conversa demais… nao me obedece… venho recebendo reclamações dela sempre atraves da professora… ela vem mentindo pra mim… me dizendo que nao faz nada… eu ja castiguei… conversei. .. dei concelhos. .. enfim… ja nao sei mais como repreender ela por isso… eu realmente preciso mto de ajuda

  11. blank
    Bruna

    Olá, tenho um filho de 3 anos e 9 meses e ele de uns meses pra cá esta muito acressivo, não obedesse, não tem limites,se eu ou qualquer pessoa fala que ele nao pode fazer uma coisa ele grita, tenta bater, choga e quebra o que estiver pela frente, na escola não tenho nenhuma reclamação, é uma criança muito obediente, por favor preciso de ajuda, não estou sabendo le dar com tanta agressividade e malcriaçao.

  12. blank
    Maria cicera

    Olá tenho um filho de 4anos quando saio tipo pra ir a igreja levo algum brinquedos e ele q pular do banco sendo q emcasa nao faz isso na escola faz o q amigo faz converso com ele mas nao adianta á algum metodo q eu tenha q fazer pra ele parar de fazer o q o colega faz?

  13. blank
    ivamar

    oi eu tenho um neto de 3 anos de idade .e é muito teimoso e o pior de tudo chorão, chora por tudo.irmã tem 8anos idade ele as vezes quer obriga ela bricar com ele briga , bate grita com ela as vezes não pode nem falar com ele A mãe que é minha filha só grita bate .eu não aguento mas por que vejo que essa atittude só deixa mas agitado .eu tento ajuda-lo de varias formas vou busca converso com ele,
    procuro brincar com eles,mas tem horas que até eu fico nervosa porque ele é muito impussivo.mas ele as vezes me obdece por eu coloco de castigo até ele se acalmar

  14. blank
    Larissa

    Olá tenho uma filha de 4 anos , ela tem o gênero muito forte … responde … faz cara feia … chora só por chamar atençao dela … recebe vários bilhetes na agenda da escola por fazer pirraça bate nos colegas na escola … ela fica nervosa rói as unhas das mãos e até as do pé de nervoso … Já bati já coloquei de castigo … tirei coisas q ela mais gosta … deixe de passear com ela pra aprender …. falo todos os dias com ela pra obedecer na escola … tenho q estudar e trabalhar ela fica na escola de 7:00 as 17:00 … nao posso parar de trabanhar … quando ela vem da casa do pai ela volta pior não sei o q acontece lá ela chora pra vir embora … Volta me respondendo falando q vai morar com o pai e várias coisa desagradaveis ao meu respeito …. não sei onde estou errando com ela td mes passeio do brinquedo … roupa sapato maquiaguem … converso muito com ela … estou me torturando pelo comportamento dela … preciso de ajuda …
    De uma psicóloga pra conversar com ela … e serio quero q ela tenha uma vida tranquilo … q possa aprender com facilidade e entender o q e certo e o q e errado … por favor quem puder me ajuda …

  15. blank
    Veronica Claudino

    Mim ajudem por favor crio um neto junto com os pais ele tem apenas 6 anos e está insuportáveis não mim obedece dia palavrões comigo, criei com tanto amor que chega a doer o coracacate poucos dias mim amava, não aceitava que viajasse sem ele , depois começou a dizer que só aguentava ate 3 dias , só que fiz uma viagem e passei 15 dias fora agora ele está completamente diferente, um dia dia pra eu não ir no outro dia a frase lembra daqueles 15 dias e mudou demais estou de coração partido

  16. blank
    maura

    Ola,chamo me maura sou Angolana tenho 1 filho de 6 anos,ele é inteligente mas se faz as vezes de burro q nao sabe,o meu problema é q ele quando tem um dever da escola ou de casa tu lhe mandas fazer mas copiar ja nao sabe copiar mas se lhe bater vai saber copiar,mas eu quero parar de lhe bater na cara nao consigo me controlar e nao lhe deixo fazer a vontade a tarefa tou sempre atraz dele e fica com medo eu quero q ele tenha medo de mim mas sim q me respeita e quando lhe bato na cara depois de lhe dar na cara ou com caderno na cabeça lhe peço desculpa me ajudam

  17. blank
    Gabriele Soares

    Tenho uma filha de 8 e um menino de 11 que quase acabaram comigo. Aprontavam tudo que imaginavam comigo e chegaram ao ponto de atear fogo na cortina de casa. Sempre fui carinhosa e tudo. Meu marido também sempre atencioso. Desobediência, xingamentos constantes, nossa casa era só gritos. Na escola nos chamavam a toda instante e era uma vergonha pra nós. Fiquei com depressão profunda e frustrada como mãe, até conhecer um curso na internet que ensina a colocar limites. Através do passo a passo do curso, eu e meu marido colocamos a mão na massa e transformamos nossos filhos. Hoje eles são outras crianças, é claro que falta bastante coisa mas o que eu posso dizer pra vocês mães é que não desistam de seus filhos. Eu consegui apoio e ajuda no curso limites sem culpa da márcia girardi que é feito todo pela internet. Quem vocês possam viver felizes e em harmonia com seus filhos, família e Deus.

  18. blank
    ANTÔNIO MARCOS CORDEIRO DA SILVA

    ola sou casado com outra mulher tenho um filho de oito anos fora deste casamento e meu filho nao respeita ninquem responde todo mundo fica debatendo comigo quando chamo lhe a atenção meu casamento esta se acabando por causa disso minha esposa ja nao quer mais saber dele por causa do desrespeito dele com meu sogro e minha sogra ja não sei oque fazer preciso de ajuda parece que vou dar um infarto dxe tanto nervoso

  19. blank
    Jenniffer

    Meu filho tem 8 anos.
    Me separei ja 7 anos,assim que separei fui pra casa dos meus pais. Faz dois anos que moro so com meu filho
    Na casa dos meus pais eu nao podia fazer nada pro meu filho que ja virava confusao. Nao podia mandar ele guardar brinquedos,colocar o prato na pia,colocar a roupinha no cesto..nada
    Quando me mudei demorou muito pra coloca-lo na linha (mais ou menos um ano)
    O pai dele ficou anos sem ve-lo.
    Depois que me mudei ele se aproximou do meu filho.
    E cada vez que ele “sumia” meu filho se revoltada contra mim. Mesmo eu explicando que a culpa nao era minha.
    Parece que meu filho desconta essa frustração em mim.
    Ele é otimo aluno, o pai dele olha pra ele e ele ja abaixa a cabeca,quando vai pra casa da vovo até ajuda com as tarefas.
    Mas comigo chega e doer o jeito que ele me trata.
    Se eu falo pra elr nao comer algo ,ele vai escondido e come. Se eu falo que ele pode brincar meia hora no portão com os amiguinhos ,quando vou la fora ver ele ja esta dando volta no quarteirão.
    Quando ele faz arte,desobedece e me trata mal eu tiro tudo dele. Quando ele colabora,ajuda nas tarefas e me obedece,tem passeio,lanche, pizza,brinquedo
    Ele ja sabe a diferença de como ele é tratado quando me respeita e como é tratado quando nao me respeita.
    Ele vive dizendo que prefere o pai (que ve ele uma vez por mês) que queria morar com o pai etc.
    Eu queria deixa-lo la uma semana pelo menos.
    Mas nunca da,o pai nunca pode,tem que ficar com o outro filho.
    E Quando pega meu filho leva pro bar,e quando eu pego ele,ele diz que nao quer ir com o pai pq o pai gritou e falou palavrao pra ele.
    Mas é so ficar com raiva de algo que eu faço,diz que quer ir com o pai
    Nao aguento mais .
    Queria morrer…porque sei que nao vou conseguir fazer nada.

  20. blank
    Vitoria nascimento

    tenho filho que vai fazer 6 anos e não sei mais oque faço da muito trabalho na escola ele não gosta de ser contrariado na escola e que faze oque de na telha.

  21. blank
    Papai cristiano

    tenho um filho de 7 anos que é amoroso comigo pena que reclamou na primeira série ano passado (2017) que não estava aprendendo a ler e escrever e isto o incomodava muito e também incomodava eu e minha esposa. não desisti tão fácil, ensinei o alfabeto pra ele e sempre nas horas que eu tinha tempo fazia os temas em casa com ele. vou dar um conselho de pai bem sucedido e de fé para as mamães pois li uns 19 comentários e senti o sofrimento de vcs!!! 1- nunca batem em seus filhos, em primeiro lugar oferecem atenção e carinho pois eles estão passando por uma faze de adaptação de idade e isto requer tempo e paciência dos pais. 2- se dediquem aos seu tempo em temas da escola com todas suas forças para as crianças verem que o estudo é importante e para as crianças aprenderem mais com os temas de casa. 3- passeios com as crianças em praças, ou para comerem sorvetes ou visitarem um parente ou amiguinho são bem vindos pois quebram à rotina e deixam as crianças mais alegres. espero ter ajudado. fé em Deus e que suas crianças venham ser nos próximos anos melhores que agora em nome de Jesus!, um abraço. amém.

  22. blank
    Olivia gonçalved

    Gostaria de ter acesso às respostas dos comentários. Tb estou tendo dificuldades com meu filho que acabou de completar 6 anos. Tantos comentários que se encaixam no mru menino. Talvez as respostas me ajudassem

  23. blank
    Luciana

    Minha filha de 5 anos está me enlouquecendo, parece que vou ter um infarto de tanto nervoso.
    Ela grita por tudo , chora faz birras …joga meu marido contra mim!
    Tudo quer na hora é respondona.
    Não aguento mais já tirei o que ela mais gosta, tentei agrada lá, colocar de castigo me ajude!
    Grata

  24. blank
    camila

    Olá, tenha uma filha de 5 anos e meio, ela é muito esperta e inteligente. Porem não obedece, fala mentira as vezes, tenho que chamar a atenção dela varias vezes ao dia pelo mesmo motivo, se eu falo não faz isso, ou para com isso, ela me olha ou olha para quem chamou a tenção e continua a fazer, chora sem motivos, grita de mais, responde feio. converso com ela sobre este mal comportamento e nada, as vezes ate ponho de castigo, tiro algo que ela gosta mais não resolve, ela fica com o pai e com a avó durante o dia, e o tempo todo o pai me reclama dela.. Não sei o que fazer.

  25. blank
    Liliana silva

    Boa tarde , tenho 1 filha com 16 anos que não obedece nem a mim e nem ao pai e toda a familia , só pensa em estar fora de casa com as amigas chega a passar 4 dias fora de casa eu ja tentei de tudo para ela se sentir bem e me ouvir até psicólogo e psiquiatra e nada resulta . Por favor me ajudem

  26. blank
    Tadeu

    Já ouviram que criança desobediente é sinal de pais omissos, provavelmente não! Antigamente não tinha tanta besteira quanto atualmente.

  27. blank
    DAGMAR LEITE BARBOSA

    BOA TARDE
    PRECISO DE AJUDA TENHO UM FILHO DE 16 ANOS ESTÁ ENVOLVIDO COM COISAS ERRADAS O PAI NÃO ESTÁ NEM AI FALO FALO CONVERSO MUITO MAS NÃO ESTOU VENDO RESULTADO JÁ PASSOU NA PSICOLOGA E NADA DE MELHORAS PRECISO DE AJUDA JÁ NÃO SEI MAIS OQUE É VIVER OU ATÉ MESMO DORMIR OU COMER

  28. blank
    Alexandra lima de oliveira

    Então sou casada com um rapaz e ele tem 2 filhos, e o mais velho dele não me respeita de jeito nenhum eu ate quiz separar do meu esposo mais vejo que essa não e a melhor saída. Tem ciumes de todos já bateu no meu rosto. Já conversei já tirei as coisas que ele gosta mais não adianta. Gosta muito de me provocar e provocar brigas entre eu e o pai dele. Eu to pensando seria mente em ir embora por que não vejo mais solução me ajuda…💔

  29. blank
    Ana Paula

    Tenho um filho de 9 anos e já tentei de tudo mais ele continua mal educado respondao ..sou separada mais já conveses com ele sobre isso .ja levei ao psicólogo ao psiquiatra e nada adiantou .Pesso ajuda por favor

  30. blank
    Diana Lima Barbieri

    Boa Noite! Estou com uma situação muito delicada com meu filho, ele tem 7 anos, e pelo contrário, e muito obediente na escola, fora de casa e um grande amigo, excelente criança, mas em casa ele me dá muito trabalho, estou muito triste com isto, é atrevido respondão, mal criado, não aceita um não e o pior que fica muito nervoso, é preciso que eu enfrente ele e dê umas boas palmadas, ele me tira do sério, me desafio o tempo todo. Ele respeita o pai dele muito bem.por favor me ajude nesta situação!

  31. blank
    Andrea Carvalho da Silva

    Tenho um filho de 9 anos,outro de 4 e outro de 30 dias,o mais velho e muito obediente e esforcado nos estudos,ja o de 4 anos tem testado minha paciencia,muito teimoso!!!falamos o nome dele umas 100 vezes nesta casa,parece que so tenho de filho o Mateus.Preciso de ajuda pois as tarefas de uma d.casa sao muitas,e acabamos ficando estafada com tanta desbeiencia e acumulo de funcao.Por Favor me ajudem!!!

  32. blank
    Islaine Cristine Almeida

    Tenho uma filha de 3 anos e meio ela tá muito desobediênte coloco de castigo vou falar pra ela pq está ela começa a debater! Que ñ gosta mas de mim e tal!
    Nossa isso me deixa super erritada mas faço de conta que nada disso tá me abalando!
    Ela saiu com o pai dela e fez ele passar vergonha na rua… começou a falar um monte pra ele…
    Tiro oq ela mas gosta deixo alguns minutos sem… Mas tá difícil a situação aqui em casa meu marido ( padrasto dela, ela chama de pai)tbm ñ aguenta a desobediência dela e vem conversa comigo pq ela ñ respeita ngm…

  33. blank
    Eli

    Gente estou assustadíssima com os comentários nessa página 😱 Não importa o quanto serei criticada, mas contarei a vcs o q eu aplico em casa e acho correto e tem ajudado, tenho um menino de 8 anos e um bb de 8 meses, meu filho mais velho é birrento teimoso e assim como muitas mães descreveram aqui nessa página..sim passei por coisas parecidas, mas vejam essas são as crianças de hj muito ansiosas elétricas e até com hiperatividade e isso n é fácil p elas crianças administrarem cabe a nós verificarmos qdo é só mau criação ou é um pedido de socorro de atenção de ajuda, se seu filho está dando ou tendo muitos problemas na escola onde ele está então mude ele de escola às vezes é o q ele mais precisa, muitas crianças sofrem pressão psicológica na escola e os pais nem sonham isso, outra coisa no seu lar tem paz entre vc e seu esposo ou c as outras pessoas q moram c vc? Respondam p vcs mesmas c sinceridade, se a resposta for não então vc de o primeiro passo p q isso mude afinal aguentar e ou engolir alguns sapos p n ter guerra dentro de casa faz parte da vida de toda mulher q deseja ter filhos mais tranquilos e obedientes abaixar a cabeça e deixar passar batido algumas coisas n significa ser boba ou falta de amor próprio, muito pelo contrário quem deseja paz sempre será q acena a bandeira branca primeiro👍Tem tb a alimentação das crianças como está sendo? Reveja isso tb pq influência no bem estar ou mau estar da criança e consequentemente no dia a dia e em como ela se comporta (pesquisem a respeito tem muitas dicas legais na internet e tenha sabedoria p escolher conselhos corretos) doces todos os dias deixa a criança como se tivesse hiperatividade às vezes até agressiva dependendo da qtd q comer além de fazer mau a saúde, demoram p relaxar e p dormir podem até ir altas hrs da madrugada irritadas sem dormir te deixando louca só por causa de uma doces, procure algo q seus filhos gostem e faça junto 1x no dia uma horinha por mais corrida q seja sua bendita vida mulher tire uma hr p dançar c seus filhos, p brincar de se esconder dentro de casa mesmo ou p fazer uma leitura q eles gostem ou deixe sua filha te sujar todo rosto de maquiagem deixando-a acreditar q está te maquiando, permitia-se mulher ser uma mãe criança uma hr no dia, faça um cartaz cartolina cole na lateral geladeira visível p as crianças e lá tem q ter uma coluna p sim e outra p o não é explique como deve ser as regras na sua casa qto a lição de casa, a falar palavrõe e etc p cada desobediência vai um X na coluna do Não 👎 ao chegar o fim do sábado se tiver mais sim do q não, então a criança tem direito a um passeio seja no parque ou no cinema ou num playland ou ela ganha um briquedinho simples tipo um carrinho hot weels por exemplo ou levar numa sorveteria p tomar um sorvete fazer algo q n seja da rotina deles como recompensa por estar entendendo as regras e cumprindo-as e se chegar final de sábado e só tiver não 👎 então haverá a punição n irá na casa do amiguinho por exemplo um trará amiguinho casa, n irá p tal festa q tava marcada ou n terá mesada ou ficará p final de semana sem jogar videogame ou sem celular enfim vcs sabem o q eles mais gostam e tira deles, nas primeiras semanas será muito choro e gritos pq isso será seu teste mamãe dependerá de vc querer q isso de certo então aguente por mais ruim q seja aguente o choro o grito a manha e firme o pé n volte atras senão ferrou tudo n terá nenhum respeito. As coisas q falei aqui todas dão certo confiem em mim persistam vale a pena p o bem dos nossos filhos. Quanto a palavrões os adultos n devem falar afinal respeitar o lar nunca é demais e se sua filha fala peça ajuda aí pai p junto c vc no momento q ela falar reforçar q n deve ser dito aqui eu e meu esposo reforçamos juntos falamos “escuta aqui nessa casam estamos criando malandro nem vagabundo quem fala palavrões são bandidos e vagabundos vc n é nada disso então n quero ouvir vc falando palavrão pq se isso continuar n ficará de castigo vai levar palmada sim ficar de castigo além de ignorarmos por algumas hrs isso mexe muito c eles p papai e a mamãe estarem tão chateados q n falam c eles n olham p eles simplesmente ignoram isso dói neles e dificilmente querem repetir o feito, mas lembrando ninguém na casa pode falar palavrão os adultos são o primeiro exemplo p tudo, se o marido desrespeita a esposa e vice versa c certeza as crianças farão o mesmo c vcs. De estrutura religiosa aos filhos de vcs pq isso ajuda demais a construir bons caráter temos q temer algo p
    N ultrapassamos o limite. Espero em Deus q isso ajude vcs mamães e crianças

  34. blank
    Roberta

    Tenho um filho de 05 anos que só me obedece; Na escola não atende a ninguém, já chegou ao ponto de tirar a roupa diante dos coleguinhas. Ele é extremamente carinhoso com todos ao seu redor mas tem dificuldades de acatar ordens. Ele é inteligente, mas não gosta das lições da escola. Todos os dias eu tenho uma queixa diferente. Agora ele me disse que não quer mais estudar nesta escola.
    Não sei mas o que fazer.

  35. blank
    Nayara Patricio

    Tenho um filho de 4 anos que não me obedece e pra piorar moro na casa dos meus pais que não me deixam chamar a atenção dele nem o colocar de castigo. Ele está sem limites e desafiador e agora pra completar agressivo e fazendo cocô na roupa de proposito. To perdida não sei o que fazer com meu filho nem com meus pais!

  36. blank
    daniele

    Meu filho tem 4 anos e toda vez que houve um não tem acessos de gritos e choro . è normal ? como lidar?

  37. blank
    Maylana Lopes

    Boa tarde,tenho um filho de 05 anos que está me dando muito trabalho na escola a professora disse que ele é muito inteligente porém muito desobediente não para quieto um minuto, em casa tbm ele está muito rebelde, quebra todos os brinquedos e não me obedece já não sei o que fazer. Me ajude à mudar o comportamento dele por favor

  38. blank
    Larissa Santos

    Bom dia,o meu filho tem seis anos e não obedece de forma alguma. Eu tiro tudo o que ele gosta,converso e nada resolve.
    Ele já me fez perder três babás pois ele responde elas,afronta elas,não obedece e não para um minuto. Ele é uma criança muito imperativa,porém desobedece e responde bastante,mente e esconde as coisas de mim tbm. Não obedece o meu esposo e estou tendo grande dificuldade para lidar em casa por conta disso.
    Preciso muito de ajuda.
    Obrigada

  39. blank
    Sueli cristina santos da cruz

    Tenho 2 filho uma de 15anos pirracenta e quer ter liberdades que tenho medo com esse mundo de hj. Meu filho tem 1 abo e 8mes ele e birrento atrevido e cheio de vontades estou perdida tudo ele tem medo, nao que usar o peniquinho affs me ajuda

  40. blank
    janaina

    Boa tarde! tenho uma filha de 4 anos e 6 meses, ela é uma criança muito inteligente esperta e carinhosa, porem cada dia que passa ela tem ficado muito estressada, grita muito, fala alto bate nos amigos da escola e na irmã de 15 anos, não respeita quando falamos com ela ta muito teimosa e desafiadora!
    na escola não quer fazer as atividades pedagógicas, não fica sentada na cadeira na hora do lanche e responde a professora, não está mais querendo ir para escola, a professora tira 5 minutos dela d estar no parquinho para terminar as atividades e quando ela faz alguma pirraça ou bate em algum coleguinha a professora coloca uma carinha vermelha p ela, que significa estar triste com ela, mas nada adianta!
    em casa tudo é motivo de gritos e pede as coisas p gente de um modo exigindo e mandando, então eu coloco sentada num canto por 5 minutos ela chora mais fica, eu tiro tbm o tablet e não deixo jogar no celular ela fica muito nervosa mais respeita no momento, depois faz pior mas, tem vez que ela se joga no chão de pirraça e chuta bate na gente e puxa até os cabelos dela, ai nesses casos eu dou uma palmada na bunda dela, mais é mesmo que nada… Então já nem sei mais o que fazer.

  41. blank
    isabel.cardoso

    Minha filha está com 4 anos e meio e ela obedece mais na frente de visitas ou amiguinhas ela.nem.me.escuta e fica isibida

  42. blank
    Geise

    Meu filho tem 4 anos e nos últimos dias vem se mostrando rebelde, hoje a professora me mandou um texto que fiquei muito triste disse que ele cuspiu na mesa na hora do café e espalhou com a mão, tentou cuspir em outra prove teve que ser tirado da pracinha pq dizia q ia pular do lugar mais alto e ia, bate nos colegas e faz tudo ao contrário do que a professora está pedindo, estou bem, bem angustiada tbm já tentei castigos eu tiro o tablet que ele ama ele sofre, chora me pede desculpas diz que não vai fazer mais e no dia seguinte tudo denovo.
    Vou ficar mto feliz se eu tiver retorno, obrigada

  43. blank
    Elaine Martins

    Oi sou separada tenho uma filha de 9 anos que não obedece em sala de aula enfrenta a professora e em casa ela ta fazendo a mesma coisa tiro o que ela gosta e ainda não deixo ela descer para brincar no condomínio conta mentira para me enganar e ainda bate nos meninos que a enfrenta .Responde não respeita e ainda tenta me enganar mesmo a proibindo de sair de casa.

  44. blank
    genaildes lorena badias santos

    Oi Bom Dia
    Eu tenho um filho d 7 anos e ele ta utrapassando todos os limites ele estar muito desobediente, respondão, mentiroso ñ quer saber d estudar vai pra escola fica com a cara pra cima ñ quer fazer as atividades.
    Ja tirei tudo q ele gosta ele so vive d castigo ñ deixo ele sair mais pra ele isso ja ñ eh nda.
    Ñ sei mais o q fazer.
    Preciso muito d ajuda.
    Mim chamo Genaildes Lorena.

  45. blank
    FABIANA DE CARVALHO GUERRA

    Meu filho de 11 anos nunca obedece. Toda vez que vou lhe mandar fazer alguma coisa já me sinto derrotada antes mesmo de mandar porque sei que será um grande desgaste até que ele obedeça. E o pior é que minha família que me ajuda com ele pq sou mãe solteira (sim sei muito bem que a culpa é minha pelos problemas que passo) sempre me desautoriza. Tirar coisas que ele gosta como forma de punição nem pensar porque minha mãe logo vem dizendo que “quando ela me dava algo ela não me tomava depois”. Não mesmo. Ela batia. Batia muito. E a vida vai passando e eu vou vendo meu filho se transformar num sonso aproveitador. Porque sabe que sempre terá o que quer de mão beijada, sem precisar fazer por merecer.

  46. blank
    gilberto

    Oi tenho uma filha de 12 anos mora ao eu e ela ,ela mente na cara de pau e mim trata super mal as vezes já agredir ela ,já não sei o que fazer

  47. blank
    Erika

    Meu filho e a criança que ninguém quer por perto é inteligente esperto desobedinte teimoso maldoso deixa qualque adulto de cabelo em não tem medo de nada mais nada mesmo e pra piora não se apega a nada celular computador brinquedos nada fica difícil castiga se tivese alguma coisa que ele gostace até daria bate não adianta ele nem liga ainda da risada

  48. blank
    Geni Kele Ignaci Barboza

    Por favor preciso de ajuda, tenho um filho de 11 anos e não é mau educado, mais não tem higiene nenhuma, faz xixi na cama, tem q tomar de três a quatro banhos por dia porque cheira merda o dia inteiro, e com preguiça mija na parede de seu quarto de dia para não ir ao banheiro, já fez tratamento com piscologa um tempo atrás e nada adiantou, já faço​ sempre um trabalho para almentar sua alto estima mais nada adianta. O que eu faço?

  49. blank
    Ana Almeida

    Tomo conta de uma menina de 7 anos e já tentei de tudo para lidar com ela,não sou apologista de bater numa criança habito que a mãe faz só que eu estou para lá já dos meus limites,a menina quando esta comigo é respondo-na,atrevida e mal educada,mas quando a mãe chega para a vir buscar ela ultrapassa todos os limites, desde estragar as minhas coisas,mexer onde não deve,gritar,chorar feio e fazer birras coisas que me estão a deixar stressada que por mais que eu queira não estou conseguindo assimilar. Em casa não há educação e perante estes factos a mãe não mexe uma palha para a por na ordem,tenho receio de um dia não me conseguir controlar e magoar mesmo a criança. Se me puderem dar uma dica sobre como agir fico muito grata.
    Ana Almeida.

  50. blank
    Elisangela

    Boa tarde. Tenho um filho de 8anos que não se comporta de jeito nem um na escola estou extremamente triste pois falo com ele pra ele se comporta mas isso só dura um dia no outro ele faz exatamente a msm coisa as vezes até pior a professora mudou dele de horário pq não aguentava mas de tanta bagunça que ele faz de tanto falar com ele só essa semana já fui chamada na escola duas vezes ea professora já mandou bilhete pra mim ir na escola novamente que elá quer falar comigo não sei mas oq faço pois boto de castigo tiro as coisas que ele gosta mas não adianta preciso da sua ajuda por favor estou desesperada pois não tenho não sei mas oque fazer preciso de ajuda por favor ele está correndo o risco de ser expulso da escola por mau comportamento ele briga com todo mundo na escola na faz o dever vem pra casa com a roupa rasgada já colou chiclete no cabelo da coleguinha REPITO não SEI MAS OQUE FAZER POR FAVOR ME AJUDA!!

  51. blank
    SIMONE

    BOA TARDE O MEU TEM 3 ANOS E 5 MESES E ESTA NO PRÉ I ELE SEMPRE FOI UMA CRIANÇA SOLTA BRINCA O TEMPO TODO…MAS DESDE QUE ENTROU NA ESCOLA A PROFESSORA RECLAMA DELE DIZENDO QUE CORRE DENTRO DA SALA NAO FAZ AS TAREFAS…E EM CASA A UNICA COISA DELE É A PALAVRA “NAO” TUDO QUE VOCE FALA..FULANO FAZ FAÇA ISSO…ELE CONTINUA FAZENDO OLHANDO PRA VOCE.

  52. blank
    Luciana

    Boa tarde, tenho um filho de cinco anos, ele é obediente em partes porém venho tendo muitas reclamações dá escola, pois ele está fazendo algo errado o professora pede pra que ele pare e ele continua só para depois que ela fala umas três vezes, já fiz quadro de incentivo​, tiro as coisas coloco de castigo, porém na escola sempre tenho reclamação de brigar com amigos, desobedecer a professora, subir na cadeira ou jogar brinquedos..Tem alguma coisa pra me ajudar? Algum método? Converso muito com ele mas não tô vendo muitos resultados..

  53. blank
    Cátiane

    Tenho um filho de 5 anos que me dá muito trabalho na escola tudo dia uma reclamação o que faço?

  54. blank
    Jaria

    Tenho um menino de 10 anos ,e responde o tempo todo ,fala q o pai q manda nele ta nem ai, e fala coisas pra o pai de mim .o que faço, coloco de castigo e as vezes ele fica pior…me chamo jaria

  55. blank
    Sabrina

    Amei a matéria
    Tenho um filho de 2 anos
    Td dele ele faz birra.se joga no chão e chora,grita, Td pra ele é choro principalmente se ele não conseguir o quer. E o meu marido piora mais ainda pq faz Td o q ele quer. Só faltou enlouquecer de falar o dia Td com ele. NãO quer escovar os dentes, não quer tomar água se eu ofereco.n quer tomar banho.nao que comer. As vezes ele passa o dia Td s querer tomar água e se eu ofereco aí é que ele n quer mesmo.
    E se eu brigo com ele meu marido acha ruim . Sei nem o q fazer mais. Se brigo com ele ele corre para o meu marido chorando e ele como sempre passa a mão na cabeça dele. Ele n me obedece. As vezes fico tão estressada q choro mt.. Se ele fica com raiva ele joga as coisas no chão ou as vezes até na pessoa.

  56. blank
    Juliana

    Tenho um filho de 8 anos, que desde os 4 anos me da trabalho. Na escola é queixa quase todos dias, todas as escolas que ele estudou não aceitaram mais ele. Xinga, bate, enfrenta, e não obedece ninguém. Não sei mais o que fazer, ele esta sem limites nenhum. Dou castigo, tiro as coisas q ele gosta, ele melhora um pouco, mais depois volta tudo de novo. Me ajudem por favor!

  57. blank
    Michelin

    Tenho uma criança de 7anos ele está muito desobediente tudo que falo ele responde com falta de educação e brutalidade não sei mas oq fazer fico muito nervosa.

  58. blank
    Ana Claudia dos Santos Silva

    Oi sou Ana Cláudia dos Santos Silva tenho um filho de 6 anos não sei o que fazer mais de ser uma criança muito imperativo ele não obedece de jeito nenhum recebe o reclamação da escola eu ponho ele de castigo,forro as coisas que ele gosta de fazer até desenho eu não deixo assistir converso com ele todos dia mas ele sabe o que ele faz é errado mas não melhora

  59. blank
    Thiago Amores

    Tudo que eu li acima parece nada perto do meu caso.
    Sou pai separado e cuido da minha filha de 5 anos, pois a mãe optou de ficar só os finais de semana por causa situação.
    Já levamos em psicólogos e fizemos tudo em castigo e até mesmo bater sim, mas não adianta, pois ela não tem medo e ela não aceita não.
    No dia a dia ela é carinhosa, meiga esperta, mas qualquer coisa que não seja do modo dela ai as coisas ficam feias.
    Ex.:
    Venha almoçar!
    Vou almoçar no quarto.
    Se disser que não ela quebra as coisas.
    Ontem mesmo tive um prejuízo de mais de 500 reais porque pedi pra ela sair da cadeira do quarto pra que ue pudesse passar o pano e ela disse que ia tomar banho e simplesmente ela jogou todos os condicionadores, shampoos, sabonetes, perfumes, creme dental um por um no sanitário quando acabou me chamou e disse fiz porque me tirou da cadeira.
    Disse que ela estava de castigo e sem computador e a retirei do quarto ai ela começou a quebrar as coisas no quarto da avó e sim dei um chinelada e ela chorou e disse: Eu choro porque dói, mas já já passa e eu quebro tudo novamente. E foi exatamente o que ela fez.
    A mãe veio a noite aqui e perdeu a paciência e novamente deu uma chinelada nela pra ela apanhar toda a rouoa que ela tinha coloca no no chão ela chorando e apanhando e dizendo você vai me matar de tanto bater e eu não vou fazer o que você quer.
    Bater não adianta e sabemos, alem disso temos medos dos vizinho, pois ela quando é castigada ou apanha grita o mais alto que pode pra nos intimidar claro! E consegue, pois eu mesmo se estivesse no lugar do vizinho iria acreditar que ela tava senfo espancada.
    Já bateu na cara da diretora da escola.
    Não tem medo de pai, mãe, avó ou qualquer tipo de castigo.
    A psicóloga que levamos perdeu a paciência com ela em uma consulta que fez, pois ela queria sair da sala e ela não deixou e entao ela gritou é comecou a quebrar as coisas e quem estava do lado de fora ficou pensando que a psicóloga estava batendo nela eu e mãe sabíamos que não.
    Medicamentos?
    Não!
    Ela é tranqüila e calma sim, mas tudo muda se ela tiver que fazer qualquer coisas que ela não queira e se caso concordarmos ela fica a pessoa mais doce desse mundo.
    Pois é… Esse é o meu caso.
    Não podemos nem sair com ela porque se ela pedir algo impossível e algo que que ela vai chorar , espernear, quebrar, gritar, pedir, socorro e sou muito discreto e isso acaba comigo.
    Uma vez enganos um sorvete a ela é ela disse que não ia comer nada e acredite uma menina de 4 anos na época foi preciso levar ao hospital a força e em prantos, pois não se alimantava a mais de 24 horas.
    Isso é minha filha tudo é perfeito e bom se for do jeito dela é se não for não tem medo, temor ou castigo que abale.
    O que devo fazer?

  60. blank
    Thamiris

    Tenho um filho de 2 anos e 10 meses, falo falo falo com ele quase o dia inteiro, pra ele nao ficar na agua do filtro, pra ele não bater as portas, pra ele não ficar na janela, mas ele continua fazendo as mesmas coisas. Na escola ele fica numa boa, em casa é o dia todo assim. estou enlouquecendo de tanto falar com ele. O que devo fazer?

  61. blank
    Edina Morena

    Tenho um filho de 4 anos muito agitado,não obedece em casa nem na escola só escuto reclamação, faz birra quando não consegue o que quer,responde, xinga,todo dia me chamam na escola,me ajudem por favor.

  62. blank
    Vera leice Fonseca Soares

    Mães estamos orando pouco. Dediquem mais tempo pra seus filhos. Peça orientação pra Deus, leve eles pra igreja,Leia a bíblia ela tem todas as receitas. Ensina a gente alimentar,vestir;educar tudo. CUIDA DO PRA NÃO MALTRATAR SEUS FILHOS QUANDO ESTIVER DE TPM

  63. blank
    Angela

    tenho um filho de 6anos ele quer me enfrentar não aceita o não me responde grita comigo quando mando ficar quieto não aguento mais ta muito difícil não sei mais oque fazer.

  64. blank
    santos

    Nossa quanta gente sem resposta ! Para o seu filho ..eu li um livro super Nanny super bom ..pra quem tem filho de 4 , 5 até os 7 e muito bom … filha filha era muito elétrica não parava então lendo este livro me.ajudou bastante ..o segredo ter paciencia persista no castigo .No começo e novidade pra eles acham que isso não vai durar .Mas é preciso de paciência porque ele não vão errar uma vez só nen duas e nem três por isso é muito válido persistir ao corrigir ..Vc vai pensar que não está adiantando no começo …mas no decorrer vai vendo melhora .Espero que tenha ajudado

  65. blank
    claudia

    Olá…tenho um filho de 3 anos…e uma filha de 10…a de 10…sempre foi obediente…mas de uns tempos p cá parece k criou vontades próprias…mente muito…e mantem a mentira mesmo k eu descubra…Porém n me desrespeita…Ja o de 3 anos…é pirracento…agitado…hiperativo…mal criado…trata c desrespeito as pessoas..fala palavras de baixo calão…me agride
    ..agride a irmã…a avó…a tia…eu bato….boto de castigo…imponho limites…n sei mas o que fazer…estou num estado de nervos…e estressada…gostaria de uma orientação….

  66. blank
    Tatiana

    Boa noite!!
    Meu único filho tem 4 anos, e de uns tempos pra cá, ele começou com uma desobediência absurda. Já conversei, deixei de castigo, e nada. Sem contar que quando chamo sua atenção ele ainda me responde, e me enfrenta.
    Não sei mais onque fazer!!!
    Peço alguma orientação por favor!!!

  67. blank
    Angela

    Tenho um menino de 07 anos e está muito desobediente, responde com má educação as pessoas, o que devo fazer quando ele não se comporta frente a visitas?

  68. blank
    Mariana

    Minha filha tem 5 anos e começou com uma desobediência a qual não tinha antes, eu falo, converso explico dali a 5 minutos está lá fazendo o que não deveria . Não sei mais o que fazer, já conversei dei palmas deixei de castigo (sem as coisas que ela gosta) e nada de mudanças. Quero um relacionamento melhor com ela mas não sei mais o que fazer.

  69. blank
    Mariana

    Minha filha tem 5 anos e começou com uma desobediência a qual não tinha antes, eu falo, converso explico dali a 5 minutos está lá fazendo o que não deveria . Não sei mais o que fazer, já conversei dei palmas deixei de castigo (sem as coisas que ela gosta) e nada de mudanças. Quero um relacionamento melhor com ela mas não sei mais o que fazer.

  70. blank
    Eliane Lourenço de Moura

    Olá preciso de ajuda tem três filhos uma de 7 outro de 6 e outro de 9 Ele não ofende e canso de fala eles não escuta fica pior quando os filhos do meu marido vem passa as férias ai sim to ficado louca já

  71. blank
    lucicleide

    cada vez eu me decepciono mais com a ideia de um dia ter um filho.

  72. blank
    ilizia

    Eu tenho quatro filhos 20,17,14,02 anos os três mais velhos brigam entre si se agridem não me respeitam a mais velha e preguiçosa só acorda meio dia responde a mim o tempo não gosta de ajudar nas tarefas doméstica ,o de14 me engana proíbo de uasar a internet ele usa escondido ,o de17 e o que mais me ajuda em casa porem e bruto as vezes mais ainda e o melhorzinho ,socorro estou enlouquecendo

  73. blank
    Agnes

    Oi tenho uma filha de 2 anos e 4 meses. Ela e muito teimosa . Grita . Se joga no chao . Mim bate . Nao sei o que fazer mim ajuda

  74. blank
    cristiane fernandes oliveira

    Olá tenho um filho de 10 anos que é inteligente ..obedece apenas ao pai , briga comigo me infrentá age como se eu fosse amiga dele. Trabalho 24h entro as 18h e saio as 6h já vou para outro emprego que entro as 7h e saio as 19h isso todos os dias. Só fico em casa nas folgas. Me ajude não quero perder o amor de meu filho.

  75. blank
    Claudia

    Meu filho tem 7 anos e desde os 5 anos ele começou me dar trabalho em matéria de escola,não para de conversar,andar na sala de aula e o mais difícil não obedece as professoras e o duro que ha estou cansada de conversar coloco de castigo sem fazer o que gosta e tiro também o que gosta ai ele dá uma mudada em uns dois dias ai começa tudo de novo não sei o que faço me da uma dicas por favor

  76. blank
    maria francivania ferreira damasceno linda maria variedades

    Tenho uma filha de 3 anos e 4 meses ela agora fora a teimosia grita cair no chão e agressiva eu to doente porque já fiz de tudo mas não tem jeito eu bato nela e fico doente chorando isso me doi muito pois eu a amo muito preciso de ajudar.

  77. blank
    Tiago dos Santos Tavares

    Olá tenho um filho de 4 anos indo para os 5 anos, desde que entrou na escolinha tivemos vários problemas de comportamento agredindo outras crianças, já passando por 3 escolas, na atual a professora tinha conseguido cativar a atenção dele porém voltou todas as agressões de empurrar, cuspir, agora bater ( que não fazia), e o pior ainda é a desobediência, tanto os professores quanto a avós, até eu e minha esposa ele se acalma alguns minutos e logo volta a fazer, e nenhum castigo ele se incomoda seja retirar coisas que gosta, tirar os jogos, celular nada o afeta, e na hora da bronca fica olhando para os lados nunca olha nos olhos e não esboça nenhuma reação de arrependimento, ja teve vezes da professora dizer que parecer até que ele se alegra com o sofrimento do outro por que ri quando o outro chora, ele é muio inteligente, já lê tudo com facilidade, é carinhoso mas quando esta no meio de um grupo de crianças ele apronta, não sabemos mais o que se fazer já levamos a psicologa onde não foi constatado nada, neuro tudo que podemos fazer tentamos e não sabemos mais o que se fazer para ele parar com isso, hj alguém tem de ficar com ele na escola para quando ele aprontar um responsável (avó ou mãe) ir la chamar a atenção dele ou se for o caso leva-lo para casa. o que podemos fazer, sempre tive a preocupação de meu filho ser agredido na escola e tal porém quem agride é ele e sem nenhum remorso.

  78. blank
    Aline

    Boa tarde! Tenho um filho de 6 anos e ele está me dando trabalho na escola conversa muito e não obedece a avó que toma conta dele. Coloco de castigo, tiro o celular que tanto ama e converso todos os dias mas não adianta. Eu estou no momento que não sei o que fazer. Poderia me ajudar?

  79. blank
    welida

    ola ….to desesperada minha filha de 5 anos ta me agredindo . e respondona; nao aceita correcao.. el nao faz nada que seja imposto. pedi ajuda ao pai dela pra levarmos a um psicologo ou psiquiatra. e ele me repondeu vou tomar ela na justica de vc. ja que vc nao sabe educa la., ,,,,me ajudem

  80. blank
    Isa Cristina Santos Matos

    Boa tarde meu filho engenharia 4 anos e está teimoso me bate n ouve nem a me que sou mãe n a vo só a meu esposo n sei o que fazer mais me ajuda…

  81. blank
    deumastor

    já quebrei as duas pernas do meu filho e ele insisti em querer comer, que que faço pra ele parar de ser egoísta e querer essas coisas fúteis. Ele podia aprender com a irmã mais velha que já ta trancada a 3 anos no porão e não me incomodou mais.

  82. blank
    Gláucia

    Meu filho tem 7 anos e desde os 5 anos ele começou me dar trabalho em matéria de escola,não para de conversar,andar na sala de aula e o mais difícil não obedece as professoras e o duro que ha estou cansada de conversar coloco de castigo sem fazer o que gosta e tiro também o que gosta ai ele dá uma mudada em uns dois dias ai começa tudo de novo não sei o que faço me da uma dicas por favor

  83. blank
    claudiana dos santos

    Oi tenho dois filhos uma de 11 anos e um de 8, porém meu filho mim dá muito trabalho chora por tudo. Ex.chora na que tem que acorda, escova os dentes, ir á escola, tomar café, almoçar, tomar banho pra tudo ele chora já não sei mais o que fazer.

  84. blank
    Ane deliane

    Olá tenho um filho de 12 anos e já estou enlouquecendo porque estou perdendo totalmente o controle, nunca me deu trabalho refente a obediência mais faz mais ou menos 3 anos ele não quer obedecer ninguém.

  85. blank
    Raimundo

    Tenho um filho de 7 anos, e o comportamento dele na escola é mais de peraltice com um mixto de desobediência, qual o método educativo devo aplicar a ele ?

  86. blank
    Jéssica Cristina Miranda

    Meu Deus achei que isso só acontecia comigo , tenho um filho de 3 anos e ele esta me deixando doente , pois não aguento mais reclamações da escola, tem épocas que ele agride os colegas, xinga, não obedece a professora, não para quieto , são raras as vezes que a professora fala que ele se comportou, ja não sei mais o que fazer , os pais dos outros alunos reclamam , eu ja tentei conversar com ele, ja bati, ja tirei as coisas que ele gosta, mas ele melhora um dia no outro ja volta a aprontar e o pior de tudo é que fora da escola ele é outra criança , não incomoda em nada , é super carinhoso e atencioso , obedece , mas quando chega na escola ele se transforma, não sei mais o que fazer.

  87. blank
    Soraia Fernandes

    Olá, eu tenho uma criança de 03 anos e 2 meses, estou completamente perdida pois ele está batendo em todo mundo, principalmente no rosto do pai, até a escola chamou minha atenção, preciso de socorro.

  88. blank
    Sabrina

    Oi
    Boa tarde
    Estou desesperada 😓
    Tenho uma filha de 1 ano e 10 meses e um BB de dias,minha filha esta mt agreciva joga tdo longe nao tem paciencia com nada nao abedece e rola no chao fazendo piraça.Eu estou quase enlouquecendo.

    ME AJUDE POR FAVOR 😓

  89. blank
    juliana

    Minha filha tem 7 anos e também esta difícil de falar com, ela,quando vou chamar a atenção dela ela age como se não houvesse ninguém

    ela me ignora não sei se é de proposito ou ela esta com problema,me ajuda por favor?

  90. blank
    Carol

    Olá sou Carol.
    Tenho um filho de 4 anos, ele não me obdesse, é super teimoso, elétrico de mais, não cansa, e pra ele não existe a palavra (NÃO)… eu ja não sei mais o que fazer, eu tento conversa, diálogo bastante com ele, na hora ele até entende, mais passa 5 minutos ai já começa tudo de novo, ele é muito manhoso super chorão, preciso de ajuda, é super difícil educar ele, como eu queria que meu filho fosse comportado educado… 😢😢 tenho fé que um dia eu chego lá!!!

  91. blank
    Paula

    Meu filho de 8 anos me escondeu bilhete da professora por duas vezes ela pediu para eu ir na escola por conversar demais tirei celular pela segunda vez ele mente que está indo bem aceita castigo mais estou preocupada,pois sou separada,e tenho mais uma menina de 6 anos.não sei o que fazer

  92. blank
    Rosana

    Oi tenho um filho de sete anos e tenho que sair pra trabalhar porem vou almoçar em casa e TDs os dias quando chego em casa tem queixa eu sinceramente não sei mas o que fazer dou pra ele tudo que posso

  93. blank
    Adriana

    Oi tenho uma menina de 09anos mas ela é muito geniosa não vai bem na escola não me ajuda em casa sempre fazemos o possivel para dar o melhor para ela mas ta muito dificil eu tbm sou nervosa ja bati ja deixei de castigo nada adianta não sei mas o que fazer.

  94. blank
    danielle rosa

    TENHO UM FILHO DE 3 ANOS, QUE TUDO Q EU E O PAI REPREENDE ELE, ELE VEM NOS AGREDIR, Ñ ADIANTA FALAR FIRME, Q ELE NAO NOS OBEDECE MAIS…ESTOU COMPLETAMENTE PERDIDA EM COMO AGIR PRA MUDAR ESSE COMPORTAMENTO

  95. blank
    Aline

    Ola. Sou a Aline. Uma Mae desesperada. Minha filha tem 5 Anos. Ela é teimosa, respondonda e eletrica. Se ela ta pulando eu falo “pare de pular” ela nao para e faz pior… Da cambalhotas!.
    Eu perco a noçao , bato nela de verdade, me doi o corpo de nervosa. E ela nem sequer chora. Eu viro de costas ela começa a cantar. To desesperada 🙁

  96. blank
    Sonia Carvalho

    Tenho um filho de 6 anos, que já passou por duas psicólogas, tomou remédios de homeopatia para a irritabilidade, passou por pediatra que receitou o Sedátic, passou por tratamento espiritual, mas nada adiantou…fala palavroes cabeludos que não usamos em casa, agride fisicamente os colegas, xinga professoras, diretora, se joga no chão, baba, grita e depois fala que não fez nada…que todos estão mentindo e diz Me salva Mamãe, eles me odeiam…faz as coisas na minha frente e diz que não fez…parece que dá um branco…Já não sei mais a quem recorrer.

  97. blank
    Rosele

    Olá a direi a matéria …
    Gostaria d umas dicas tenho três filhos uma com 11 outro com 7 é um bebê d 1 ano .todos são bem obediente o problema é minha filha d 11 anos ela tem um comportamento externo eu o pai os tios etc ..não pode faltar nada q ela chora ela faz birra com tudo ex :se nos tá em algum lugar e ela tá se eu falar sentar ali ela não gosta já vira a cara não sei o q faço mim ajuda !!

  98. blank
    Sabrina

    Boa tarde
    Tenho 1filho de 6anos que é muito inteligente e por outro lado não tem limites e respeito pelos outros. Não faz nada na escola que reclamou que ele só anda e joga as coisas pra cima. Castigo sem brinquedos tirando o que ele gosta e até bato nele mas não adianta nada. Ele sempre foi assim. O que eu faço???
    Socorrooooo

  99. blank
    Kaliane Alves Ribeiro

    Tenho duas filhas uma de 9 e outra de 12, elas estão me enlouquecendo… Já tentei de tudo coloco de castigo, palmada, mas não adianta. mantém o tempo todo, Adi 12 é muito agressiva … a outra é pirracenta… essa última semana minha filha de 12 anos ,entrou na casa da minha irmã e pegou r$ 50, fiquei muito surpreso porque eu não esperava, e ela negou ,falou que não tinha pego …. só falo a verdade quando eu tinha certeza, depois arrumou outra confusão, Esse é um pequeno resumo. A verdade é que estou desesperada, já não sei o que faço 😥 trabalho o dia .

  100. blank
    Elisabeth de Moura Sousa

    quando uma criança tem um comportamento dessa forma leve como um pedido de socorro, pois o mesmo esta sentindo a necessidade de atençao. precisa ser investigado o pq desse comportamento. deve esta sofrendo bulling por nao conseguir entender o conteudo e qdo chega em casa nao esta tendo o apoio principalmente da mae, pois ja a agride pelos cabelos. cuidado CASO NUM 2!!!

  101. blank
    ALE

    Meu filho tem 2 anos e 3 meses e está muito teimoso, agressivo, bate na gente quando está com fome, sono. Tudo é bater quando está zangado, não estamos sabendo lidar com isso. Corrigimos, brigamos e nada funciona. Preciso de ajuda.

  102. blank
    Barbara

    Nossa! Mais de 100 pais com problemas parecidos com o meu! Meu filho tem 8 anos, não foi desejado e eu e o pai dele fomos morar juntos quando engravidei. O pai dele é viciado em computador e quase não da bola pra gente. Eu trabalho o dia inteiro e chego morta em casa. Tento dar atenção pra ele, converso, mas sempre acabo me sentindo culpada porque não consigo fazer as coisas pra ele e nem por mim mesma. Desde os 5 anos dele nós chamam na escola por causa do comportamento. Algumas vezes ele é agressivo com os colegas e outras tem acessos de raiva, grita, xinga, joga as coisas… Em casa ele está insuportável, quer atenção o tempo todo, chama a gente toda hora, não podemos descansar. Ele só fica quieto quando está no computador. Se eu deixar, fica o dia inteiro lá, mas quando mando sair ele da piti! Agora por ultimo está falando em morrer, que a vida dele é uma droga, está enfrentando os pais, só faz o que quer e quer sempre dar a última palavra. Não tenho como levar no psicólogo e já não sei o que fazer!

  103. blank
    antonia adriane gomes da silva

    oi tenho uma filha de 4 anos e 6 meses…tem seis meses que estamos morando juntas pois morava com minha mãe…tem dois meses que mudamos p outro estado…ela esta muito teimosa n obedece…ta malvada…eu trabalho e td vez que chego tenho reclamaçoes dela n sei o que fazer…sou casada com um homem que n e pai dela…e ela tambem n obedece ele…

  104. blank
    Elga dos Santos Silva

    Olá Boa noite! Tenho um filho de 9 anos está me dando muito trabalho não gosta de estudar tá péssimo na escola vou ajudar ele a fazer tarefa não quer fazer joga tudo no chão aí dá última vez comecei a filmar aí pra cima de mim para tomar o telefone tampando minha boca me grudou pelos cabelos e não soltava de jeito nenhum consegui me soltar e me tranquei no banheiro o pior o pai dele fica contra mim como se eu fosse louca passa a mão na cabeça dele e ainda me ameaça se eu bater nele vou ver só não me respeita como mãe só respeita o pai dele aliás tem medo e o pai faz tudo o que ele quer ele consegue me colocar contra o pai dele o tempo todo me diz o que fazer estou muito triste por isso estou arrassada pelo pai ficar contra mim me ajuda por favor?

  105. blank
    Maira

    Não sei mais o que fazer com meu filho
    Faz td a matéria na escola,aprende tudo.
    Mas não obedece de jeito nenhum,não tem limites
    Responde, joga as coisas, bate,
    briga grita.e responde pros mais velhos..
    Mas gosta de ser útil, ama a ajudar limpar a casa,fazer serviços de tds o jeitos..
    Socorro ele só tem 6 Anos

  106. blank
    Jana

    Tenho 5 filhos a menina de 9 anos faz um mes q ela mudou muito n quer mas mora comigo fala q nao gosta de nos hje fui ao concelho ela vsi fica um tempo com o pai mas nao sei oque fazer os irmãos vao senti falta dela eu tbm fico m perguntando oque fiz de errado pra ela ta assim 😭

  107. blank
    Daniele

    Olá.
    Tenho uma sobrinha de 11 anos, que acabou de perder a mãe e temos a guarda dela.
    Muito amorosa, porém muito desobediente, já era mas está piorando e muito.
    Teve uma infância traumática, e pedimos por diversas vezes pra não contar pra qualquer pessoa, e não podemos virar as costas que já está ela contando kk.
    Damos muito amor, mas está difícil. O que fazer?
    Att.
    Daniele Reis

  108. blank
    Lucineia santana da silva

    Tenho 2 filhos 1 de 10 anos e outro de 5. Eles estão muitos desobedientes, principalmente o mais velho, me responde muito e não quer me obedecer. Já nem sei mais como agir,ou que atitudes tomar. Coversso muito com ele.

  109. blank
    camila

    boa tarde.tenho uma filha de 5 anos e um de 1 ano e 5 meses. a de 5 anos eu já não sei mais oque fazer.tiro tudo oque gosta,não a levo para sair,ponho de castigo,converso,explico,ensino tudo nos mínimos detalhes,mais parece que entre pelo um ouvido e sai pelo outro.ela sempre foi assim,depois que o irmão de 1 ano e 5 meses chegou ela piorou muito,eu não posso nem piscar.semana passada ela empurrou ele de uma motinha eletrica que ele ralou todo o rosto o joelho e machucou a boca.fora as outras coisas.bater,chutar,morder,arrancar os cabelos dele,empurrar,pegar pau e chinelo oque tiver na frente pra bater nele.não obedece,não respeita,enfim…já fiz tanta coisa que me indicaram,mais nada resolveu até hoje. eu já não sei mais oque fazer. to desesperada,ao ponto de um ospício já.eu falando não é nada,só vivendo mesmo p saber. mais não vou desistir dela,pois é minha filha e eu a amuuu muito. mais preciso de ajuda. socorrooooooo

    1. blank
      Jefferson

      Boa noite Camila. Sei que é difícil, mas zere na sua cabeça tudo o que sua filha já fez de errado e comece tudo de novo. O óbvio é que sua filha faz tudo isso por ciúmes. Procure dar mais atenção a ela. Ao invés de falar, peça para que ela fale. Para dizer o pq de ter feito isso ou aquilo . E deixar claro que vc é seu marido a amam tanto quanto ao irmão. Peça ajuda a ela na hora de cuidar do irmão para que ela se sinta útil. Saiam para algum lugar sem o irmão para que ela tenha um momento só dela. Enfim. Paciência e muito amor sao primordiais. Boa sorte

  110. blank
    Fabiovianna

    Minha filha está com 3 anos e é muito desobediente o que posso fazer ela é minha primeira filha

  111. blank
    SIMONE CRISTINA

    OLA MINHA FILHA TEM 11 ANOS,E ESTA MUITO DESOBEDIENTE. O QUE DEVO FAZER

  112. blank
    Joicy Noleto

    Boa tarde, minha filha tem 03 anos e está muito desobediente, respondendo… Não sei como agir o que fazer nessa situação???

  113. blank
    Silvana

    Ola tudo bem
    Meu filho tem 13 anos e n q sabe de ajudar so q fica no computador jogando 24 h por dia e no celular tentamos dar castigo tiramos o computador ele ignorou
    e ligou e n se importo com nada eu n sei o q fazer me de uma dica por favor

  114. blank
    Igor Doria

    Ola tenho um filho de 5 anos Que não obedece finge Q não escuta as coisas na escolinha não obedece faz birra briga com todos bate nos colegas joga as coisas nas pessoas chuta porta , ja quebrou ate o vidro da porta, não deixa os colegas estudarem, diz Q não vai obedecer não gosta de ser contrariado
    Não sei mais oq fazer , é aconselhavel leva-lo ao psicólogo?

  115. blank
    Daniele

    Tenho um menino de 3 anos, ele nao obedece, ele fala q sabe q ta me teimando mais continua fazendo…. e que posso fazer?

  116. blank
    lucilene jaguela

    Ola tenho um filho de 5 anos Q esta terrível não obedece finge Q não escuta as coisas na escolinha não obedece faz birra briga com todos bate nos colegas joga as coisas nas pessoas chuta porta não deixa os colegas dormirem diz Q não vai obedecer não gosta de ser contrariado
    Não sei mais oq fazer estou deseseperada poderia me ajudar??

  117. blank
    Kamyla

    Não está nada fácil!! Tenho um casal, menina com 11 anos (um amor de pessoa) ela não me dá trabalho e ainda me ajuda muito…. Porém o menino com 8 anos está me enlouquecendo, cada vez que pego caderno dele é uma decepção, tenho que mandar tomar banho e fica enrolando, não cuida de nada, esconde as roupas debaixo da cama para não arrumar, dentre várias coisas. Estou grávida e ultimamente ando mais nervosa que o normal e infelizmente não tenho esse tempo para me dedicar a ele o que me dificulta mais ainda. Enfim estou no meu limite não sei mais o que fazer me ajudem!!!

  118. blank
    Raquel Esteves

    Tenho um filho com 7 aninho q adotei assim que nasceu , amo demais ele , mas estou passando algo diferente de meus 3 filhos q hoje sao formados e adultos , e nunca nenhum me deu problema com escola ou educação , mas esse com 7 anos é inteligente , mas muito imperativo e desobediente e nao presta a atenção nas coisas , falo pra nao fazer isso e nem liga e faz novamente , tiro sempre o tabket dele qdo nao obedece e nunca dei uma palmada , levo pra igreja ….. mas hoje me deixou muito brava por nao obedecer e acabei dando umas palnadas , meu coração doeu muito e estou triste , o que devo fazer ?

  119. blank
    rosy lima

    Comecem a orar junto cm seus filhos. E quando eles durmirem orem sobre eles… cd um tem sua religiao ms fale sobre Deus a eles. Meus filhos tbem eram assim. Ms dpois qe comecei a orar e leva-los a igreja gracas a Deus melhoraram e olha que o meu marido n eh pai do mais velho. Ms ele respeita como se fosse. Pq ele ora cm ele tbem. Brincamos juntos cm isso estreitamos nossa relacao. Brinquem de piqe esconde pega pega. Seja da idade deles pelo menos por meia hr. Enfim Deus os abençoe maes e pais.☺

  120. blank
    vanessa simone

    Minha filha tem 4 anos eu não sei o qui fazer em casa quando reclamamos fica de cara emburrada, chora e chama todos de feia e chata isso na escola hotelzinho e em casa preciso de ajuda na educação da minha filha.

  121. blank
    SIRLEY

    Mães tenho uma solução li sobre todos os comentários,tenho um filho de 6 anos de tudo que está nos comentários acima a única coisa que ele faz é se jogar no chão tentei vários recursos palmadas ,varadas,castigo,tirei dele o que mais gostava ,psicopedagoga 1 vez por semana ,junto com acompanhamento com psicóloga a escola já chegou a me chamar 2 vezes em uma só semana ,Até que uma senhora pedagoga é religiosa me disse :converse e Reze com ele leve o a igreja Reze por ele toca no sentimental no emocional , é necessário que criancas crecam com estes princípios e tenham limite do bem e do mal.continuo com o acompanhamento profissional e Rezo por ele Rezo com ele e quando o comportamento dele começa a ficar ruim converso e digo o quanto fico triste e chateada com ele fazendo o que não é certo,esta funcionando não é algo que mudará do dia para noite pois demorou 6 anos para que ele se tornasse uma criança com um comportamento não adequado,mas sei que aos poucos ele está melhorando.

  122. blank
    tania

    meu filho tem 6 anos faz 7 em julho, e muito imperativo porta se muito mal na escola a professora ja chamou me varias vezes na escola , ja falei com meu filho diz q vai melhorar mas so piorou cheguei a bater lhe 3 vezes mas nao rezultou ja nao seu ok fazer . se poder me ajudar por favor.

    1. blank
      SIRLEY

      Acredito que o melhor caminho não as palmadas antigamente quando as mulheres eram somente cuidadiras dos lares cuidavam 24 horas dos filhos sim era uma atenção totalmente voltada para a família hoje não ,temos ótimos profissionais como psicólogos,psicopedagogos,acompanhamento escolar é o mais importante Os país mesmo não se dedicando em 100 % está e a parte mais importante.As criancas também necessitam liberar suas energias como andar de bicicleta , correr na praça,jogar futebol.sao práticas gratuitas e bem saudáveis e as tornam mais próximas de vcs país.

  123. blank
    Adriana

    Tenho uma filha de 4 anos,desobediente,agitada,tudo que falo ela não faz a olha para outro lado como se não fosse com ela!!!
    Já não sei o que fazer,ja coloquei de castigo,tirei coisas que ela gosta e não adiantou!!!
    Preciso de ajuda!!!!

  124. blank
    vanessa benites

    minha filha tem 1 ano e seis meses ,pois nao obedece eu nen o pai .chora bastante ate a gente fazer oque ela quer ,faz bira ,provoca ,se joga ,mto estresada ,e eu nao sei oque fazer mais jah me irritei jah bati ,jah gritei e nao adianta so piora nao sei oque faco ..estou mto triste choro porque nao essa educacao que eu quero p ela por favor me ajuda

  125. blank
    Kelia Cristina Guilherme Mota

    Ola boa tarde tenho uma menina de 13 anos que ta me dando um trabalho na escola, responde os professores esta com notas baixas isso ja vem desde o ano passado ja fiz de tudo ja dei castigo mas nao melhorou em nada peço por favor que me ajudem o que posso fazer… to em panico

  126. blank
    Rosangela dos Reis Canova

    Como esta díficil educar uma criança minha filha tem 1 menino de 2 e 9 meses e 1 menina de 9 meses depois que ela nasceu ficou muito estressante pois ele não aceita a maninha, talvez pq ele nasceu prematuro e foi muito mimado e esperado pois minha filha levou mais de 08 anos para tê-lo ficou na UTI dutante 30 dias. Enfim ele hoje esta muito birrento bate nos pais, joga os brinquedos, responde com agressividade, se joga no chão, não come direito só quer todynho esta muito dificil mesmo. Colocar de castigo não esta adiantando nada, outro dia o pai deu umas palmadas mas parece que piorou, eu como avó fico triste pois cuido dele à noite e comigo ele é bonzinho com algumas excessões às vezes, mas qdo joga algo no chão falo com firmeza para ele ajuntar e ele me obedece não sabemos o que fazer. Pode me ajudar?

  127. blank
    Natalia leite

    Tenho um filho de quase 4 anos ele esta desobediente demais, chama a atenção, nao sei se é pq nao tem o apoio do pai,mas estou desesperada, pq tenho um namorado e ele quer competir, nao sei mais como agir nem tratar,ja bati levei na psicologa qndo era menor mas nada de melhorar, estou muito triste com essa situação.

  128. blank
    Jamile

    Bom dia, me chamo Jamile tenho um filho de 2, e estou passando pelo mesmo problema que vocês, desobediente, falo com ele parece que não tem ninguém falando com ele, chamo ele ele me faz de cachorro, está gritando muito, faz birras quando não faço o que ele quer. Vixe, é muito difícil essa fase, eu já bati, me estressei, gritei, me chateei, e na verdade não tem adiantado nada, só pioras. Por favor me ajude!

  129. blank
    Ana Cristina

    Tenho uma menina de 5 anos tive ela aos 45 anos e já tinha um rapaz q tá com 26 anos ,e tá tudo se repetindo em relação ao comportamento deles q são parecidos ,teimosia.Tudo q se fala ñ respeita ninguém e isso tem me deixado muito chateada ,coloco de castigo e nem assim tem resolvido estou muito entristecida.

  130. blank
    Gláucia Xavier de Souza Brito

    Tenho uma menina de 3 anos e 3 meses ela era tranquila, mas de uma hora pra outra ficou agitada, respondona e desobediente. Vou desligar a TV pra dormir ela chora querendo assistir mais, e sempre que peço pra ela fazer algo ela não faz e me ignora. Ela está na fase de sair das fraldas, durante o dia ela faz xixi no banheiro anoite coloco a fralda pra ela dormir e quando vou ver fez cocô na fralda. Já conversei com ela que não pode, que deve fazer no vaso sanitário mais esta difícil ela pede desculpas, promete que não vai fazer mais e acaba fazendo dinovo. Não sei o que faço pra que ela seja uma criança obediente, me oriente por favor !

    1. blank
      jefferson

      Glaucia, boa noite. Quanto a questão da frauda, Tire de uma vez. Só forre a cama com plástico por garantia. Faça ela ir ao banheiro antes de dormir e não de água próximo do horário. Fiz isso com meu filho e consegui me livrar da frauda quando ele tava com 2 anos e 8 meses.

  131. blank
    Paloma

    Minha Filha tem 2 anos e 10 meses. Quando menor era muito obediente e boazinha principalmente em publico. Os elogios era frequentes (Nossa como ela é educada e etc.).
    Há alguns meses passo por um problemão, ela não me obedece é como se nem ouvisse o que eu falo, porem o pai dela da uma olhada, pronto a birra para na hora. Meu marido mesmo fala e é verdade, antes de chegar do trabalho eles ficam juntos sozinhos em casa os dois parece que não tem ninguém em casa tudo na santa Paz. Eu Chego começa as birras as manhas até falo que parece que tenho um gatinho em casa miando, não tem uma noite se quer que tudo fica tranquilo ou na Paz. Todas as noites brigas e birras.
    Chego a me questionar oque faço de errado, pois não sou de mima-lá, sou dura quando tem que ser e não deixo ela fazer oque qr. Ontem em uma festinha familiar, fiquei morrendo de vergonha de muitas crianças maiores e menores só a minha fazia birras e choros.

    Como devo proceder? Estou muita chateada!

  132. blank
    Maria Heringer

    Aí Jesus…..quantas pessoas na mesma situação…. Tenho dois filhos um de 13 e ou outro de 8…São rebeldes e brigam o tempo todo…só que o mais bate no irmão com força pois ele é muito implicante….já fiz de tudo agora já não suporto mais nem tô ligando se for morar com o pai…aquela pessoal que só liga de vez em quando….tô quase infartando …coisas que eu era estou deixando de ser…não consigo nem da carinho e admira-lo mais….falava com amor agora falo com raiva…..estou desesperada!!!….as veses penso em até desaparecer do planeta!
    Ou tomar antidepressivos…. Não tenho mais paz!

    Starheringer@

  133. blank
    amanda alves

    tenho um filho de 7 anos, e esta me dando muito trabalho em questão de obediência,essa semana tive uma reclamação no curso de inglês que ele estava desenhando partes intimas de homens e mulheres,e que ele gosta muito de brigar, ele e agressivo,fora isso ele e muito inteligente,inclusive na escola e o aluno destaque.
    Não sei o que fazer,tenho 1 sobrinho que mora com agente desde quando nasceu e tem 2 aninhos agora e esta dando muita birra e me chama d mãe, e meu filho fica muito enciumado não sei se tem haver com o comportamento dele.

  134. blank
    simone

    Adorei a materia.. mais gostaria de mais uma ajuda, tenho um filho de 4 anos q nao que obedecer nem a mim nem ao meu atual marido q é padrasto dele ele é muito desobediente teimoso e ciumento sinto q ele nao gosta do padrasto como se ele fosse me arrancar dele. ele passou a mentir e inventar historias sempre q estou falando com meu marido ele acha um jeito de chamar minha atenção pra ele, sempre na hr da refeiçao ele da um show de choro alegando q nao que comer alguma coisa q esta no prato fala q nao gosta e ate faz ancia, mais ele sempre comeu de tudo e agora faz isso so pra chamar atençao .. oque devo fazer?

  135. blank
    Alexsandro Venturin Severo

    Bom dia. Tenho um enteado de 5 anos que em casa é um principe, mas na escola fica batendo nos colegas, debochando da professora. Minha esposa já foi chamada atenção por várias vezes e não sabemos o que fazer. Não posso corrigir com palmadas pois, iria ofender o pai do menino.
    Penso que seja devido a ausencia da irmã de 8 anos que foi morar com a avó.
    Teriam como me auxiliar?. Obrigado
    Alexsandro Venturin

  136. blank
    Thayana Silva

    Procurar toda ajuda possível terapias e até medicação após exames para ao menos acalmar e não acreditar nesta de fase e que vai passar,pois existem vários transtornos inclusive o TDO que não conhecia e minha filha de 6 anos está em observação comportamental com terapeutas para identificar.

  137. blank
    susan

    Tenho um filho de 4 anos ele é uma criança muito agitada ,não obedece na escola ,bate nos amiguinhos ,ja não sei o que fazer me ajuda por favor…

  138. blank
    Jussara cruz

    Tenho um filho de 17 anos só me dar problemas me responde só sabe gritar e até quebrar as coisas ele faz ele não bebe nem fuma só ficar no celular o dia todo não sei mais o que fazer me ajudar pelo amor de deus

  139. blank
    arlinda

    Tenho uma filha de 8 anos já não sei o que faço com ela ta muito rebelde respondona , vai pra escola e vem com bilhete da professora já tirei as coisas que gosta mas não adianta. Me ajudem por favor sou separada do pai dela e hoje ele veio me joga na cara que a culpa e minha não ajuda em nada

  140. blank
    daiane assis

    meu filho tem apenas 07 anos, e é muito rebelde, gosta de responder a mesma altura, tem brincadeiras pesada que ofende e nao sei mais o que faço, tô sem saber o que fazer nessa situaçao. preciso de orientaçao!

  141. blank
    Élida Patrícia

    Meu filho tem vão fazer 4 anos ainda é já enfrento ulguns problemas com ele na escola e em casa ele não para pra nada bate nas pessoas não deixa os amiguinhos quietos desobedece e responde aos mais velhos eu faço o que posso pra muda o comportamento dele e não vejo resultado não tô sabendo lhe dá com a situação pois as atitudes que já tomei Não estou vem do resultado o que faço nesse caso?

  142. blank
    Daniel

    Minha filha tem cinco anos e é muito mais muito desobediente , fica de castigo tiro as coisas que gosta, leva palmada mais não adianta não sei mais o que fazer.Isso me deixa muito triste. Além disso nos enfrenta e quer nos bater quando dizemos um não, mexe em tudo enfim é complicada nossa situação. Me ajude por favor!!

  143. blank
    eliane

    oi bom dia tenho filho de 05 anos e 11 meses esta no 1 ano na escola e muito agitado não para no lugar incomada os amiguinhos dentro da sala não obedece a professora bate nos colegas e sempre vem reclamações dele na agenda me ajude pf ja tentei de tudo e não deu certo oq devo fazer??

  144. blank
    dayane Souza felix correia

    Meu filho tem 5 anos e está numa fase horrível na escola não obedece a professora todo dia tenho reclamação dele ele sempre foi uma criança respondo na mais não por falta de correção mais agora parece q perdi o controle da situação não sei mais oq fazer como puni lo e nisso meu estresse só aumenta não sei.mais oq fazer ele é muito carinhoso mais acho q ele ficou assim depos do nascimento da minha filha caçula de 2 anos me ajude por favor

  145. blank
    sara

    Olá bom dia ufa pensei que só era eu mais vejo muitas mães reclamando.tenho um filho de 11 anos de um tempo pra ca ele está muito rebelde ontem mesmo Beto muito nele e acabei pesando mal me ajude por favor não sei o que fazer mais

  146. blank
    marisa

    Olámeu filho tem 3 anos e acho ele muito autoritário mesmo sendo aplicado a ele regra da disciplina e o tirar o que gosta mas ele está sempre a desafiar a mim e a professora e no âmbito escolar ele não fica quieto o que fazer, isso passa, estou no caminho certo?

  147. blank
    Gabriela

    Oi Bom dia, por favor me ajude!
    Tenho uma filha de 5 anos que está numa fase terrivel, não obedece na escola, não presta atenção nas lições, trabalho fora eu e o pai dela, ela fica com a minha cunhada que tem mais cinco crianças, mas ela desobedece a tia. Em casa comigo ela é uma criança ativa somente, mas obedece porque sou rigida. Mas ela é preguiçosa pra fazer as coisas tanto os deveres de casa como coisas simples como ajuntar brinquedos. não sei mais o que faço, tô quase dando umas palmadas, converso mto com ela mas não ta dando resultado.

  148. blank
    Paulo André

    Olá, sou o Paulo André tem um filho de 7 anos e 1 de 10 meses. O de 7 anos é muito esquecido e chamo varias vezes para me atender. Na escola está quaser sempre o última a fazer os deveres. Como deve agir com ele…..

  149. blank
    tamiris

    Boa noite tenho uma filha de 5 anos nao tem limites eu nao sei mais o q fazer ja levei na psicóloga mas em casa ela e terrivel e la um anjo😇preciso de ajuda

  150. blank
    Marcia

    Ola! Tenho um filho de 8 anos, ele nao me obedece, me retruca, acha que pode fazer o que quer ja coloquei de castigo, tirei o que gosta e nao ta adiantando… outro dia pegou uma cadeira e tentou jogar em mim, e as vezes joga o que tiver nas maos ate chinelos ja jogou em mim…. Nao sei mais o que fazer, preciso de ajuda… o que faço???

  151. blank
    Thais Martins de lima

    Meu filho tem7 anos tá na fase de não obedecer no Colégio briga com os amiguinhos em casa ele é tudo bem mas no colégio o que devo fazer me ajude fico muito triste quando acontece isso

  152. blank
    Adriana

    Nossa me sinto melhor em saber que não sou a única a passar por esse problema !!! Tenho um filho de 6 anos que está me deixando maluca … Não obedece de jeito nenhum e agora deu de ironizar , quando chamamos atenção da risada na nossa cara , responde e tem me deixado doida … Se eu digo q não ele continua pedindo até eu perder a paciência , faz birra e se tem alguém junto ele vai pedir p outra pessoa até conseguir o que quer , esse.negócio de tirar não está adiantando ele não liga , e pra ajudar voltou a fazer xixi na cama todos os dias … Tenho uma.menina de 1 ano além dele!!! Me ajuda por favor estou desesperada ..

  153. blank
    deborah

    Tenho um filho de 4anos q e super inteligente mais ultimamente Ta terrível, n me obedece acha q pode fazer oque quiser, já coloquei de castigo, já dei palmadas, já fiz de tdo e Nda resolve, n sei mais oque fazer..

  154. blank
    Maria de Fátima Santos da Nóbrega Filha

    Boa tarde!
    Tenho uma filha de 5 anos, ela conversa bastante, e agora esta conversando muito na sala de aula, esta vinda muita reclamação dela na agenda, o que eu posso fazer?
    Já conversei com ela bastante mais não adiantou.

  155. blank
    josielma gomes acacio

    Oi bom dia.Eu tenho uma filha de 4 anos e meio .Ela teve um atraso no desenvolvimento,na fala e no comportamento na interação social,só que agora fala,interage ainda pouco mais interage.Meu grande problema hoje é que ela não quer obedecer as tias,não quer ficar dentro de sala.A escola tem que disponibilizar uma pessoa só para ficar com ela se não ela sai da sala e fica andando pela escola sem rumo,querendo brincar nos brinquedos.Quer fazer o que ela quer na hora que quer.O que devemos fazer.Fui mãe mais velha com 38 anos,mas me considero uma boa mãe.sou presente na vida dela,trabalho fora mas meu horário e de acordo com os dela.Ela estuda só meio período,levo e vou busca-la na escola,vamos pra casa juntas faço a comida dela,fico com ela a tarde toda quando tem que fazer alguma coisa eu que levo.
    Por fazer tem uma orientação a me dar.

  156. blank
    CLAUDIANE APARECIDA

    TENHO UM MENINO DE 9 ANOS,QUE DA ME DANDO MUITO TRABALHO,NAO GOSTA DE ESTUDAR,RESPONDE NAO OBEDECE,BATE NOS COLEGAS,
    JA FIZ DE TUDO E AINDA NAO OBTIVE UM RESULTADO SATISFATORIO.

  157. blank
    Tânia

    Olá, tenho uma filha de 4 anos. Sempre foi meiga, prestativa, muito esperta, mas, de uns tempos pra cá está completamente sem limites. Eu tento conversar, impor castigos, mas parece que algo fugiu até mesmo ao meu controle porque eu era a unica pessoa que ela obedecia! Agora não, me enfrenta, fica de cara amarrada.
    Penso que talvez seja porque moramos com seus avós paternos e eles longe dos meus olhos a deixam muito permissiva e noto que sempre quando chamo atenção dela eles me olham com cara de poucos amigos, mas não deixo de corrigi-la.
    Procurei a psicóloga da escola dela pra conversar um pouco conosco e com ela, estou aguardando eles marcarem um horário. Mas digo sinceramente estou esgotada. Procuro ser muito presente na vida da minha filha, mas essa fase tá bem complicada!!!

  158. blank
    Roberta Alessandra

    Meu irmão tem uma filha de 7 anos e ela mora com os avos paternos e eu (tia) ela anda rebelde teimosa respondona… Ela sempre ouviu eu e o pai dela…mas ultimamente anda respondona sem limites e rebelde ela tem um convívio bom cm a mãe mas não mora cm ela… Gostaria d uma ajuda conselho para tentar colocar nela crespeito carinho principalmente a minha mãe…engraçado q as pessoas q mais ajuda ela e a q mais ela agride cm palavras… Fala q damos isso ou aquilo….

  159. blank
    laene

    Boa tarde
    tenho um filho de 12 anos e confesso q tá dificil a convivência.
    De uns tempos pra cá ta desobediente, respondao, nao se aplica nos estudos e me enfrenta quando vou repreende-lo por algo errado.
    Me desespera a situacao….

  160. blank
    jefferson

    Jesus, aliviante saber que não sou o único a passar por isso. Filho de praticamente 4 anos que é o cão (Deus me perdoe, mas é modo de falar)!!! Desde que nasceu meu filho só me deu trabalho. Com 2 anos tomou 1 dia de suspensão da escola particular. A coordenadora me chamando TODO SANTO DIA pra conversar sobre o péssimo comportamento do meu filho. Tive que acabar tirando ele de lá. Uma baita escola bacana e ele perdeu totalmente o espaço. Hj começou na 4ª escolinha (dessa vez pública) e no primeiro dia já está se queimando. Não obedece, só faz o que quer e na hora que quer. Bate nas outras crianças. É imaturo para a idade. Fantasia acontecimentos. Não pára quieto. Já não o levo em lugares públicos pq sempre apronta. Não obedece a ninguém. É desatento pra tudo. Quando dou bronca ele me ignora olhando para o outro lado. Mesmo dizendo não a um pedido ele continua pedindo 20 X até tomar uma bronca. Quebra todos os brinquedos se deixar. Já tomei os brinquedos dele, fica de castigo, conversa em abundância, toma uns tapas na bunda como última medida e de nada adianta. Já levei numa psicóloga e de nada adiantou. Zero de melhora. Levei também num neurologista e nada. Agora vai passar por outra psicóloga. Só por Deus.

  161. blank
    mell

    Boa noite!!

    tenho um filho de 12 anos e confesso q tá dificil a convivência.
    De uns tempos pra cá ta desobediente, respondao, nao se aplica nos estudos e me enfrenta quando vou repreende-lo por algo errado.
    Me desespera a situacao….

  162. blank
    giulia

    tenho dois filhos e eles aprontam muitos eles tem 8 anos e fizeram xixi de proposito no sofa novo . estou ficando doida , o que devo fazer?

  163. blank
    Deusamar Costa

    Olá meu nome e Deusamar tenho um filho de 7 anos é desobediênte e responde pra mim e seu padrasto. Apesar de tudo isso isso eu não bato nele, Converso muito vom ele e explico como tem que ser as coisas, quando ele desobedece ele fica de castigo como por exemplo sem joguinhos, tv.E ele ajuda nas tarefas e boto pra fazer dever de cada da escala, quando ele melhora ele vou aos divertimentos.Ele ta melhorando pouco à pouco, Esse processo demora e mnto mais com muita paciência agente consegue. Amém!

  164. blank
    Angela

    BOA TARDE, MEU NOME É HELLEN, SOU DA CIDADE DE ARARAS SP.TENHO UMA FILHA DE 5 ANOS Q SE. CHAMA ANA LAURA.EU SEMPRE QUIZ SER MAE, POREM MINHA FILHA É MUITO TEIMOSA, POR MAIS Q EU EDUQUE ELA É SEM EDUCAÇAO, ME ENFRENTA GRITANDO COMIGO, SO NAO FALA PALAVROES,MAIS DO RESTO TD DE RUIN ELA FAZ NA PARTE DE COMPORTAMENTO.
    EU ESTOU DOENTI ESPIRITUALMENTE E NAO SEI MAIS O Q FAZER, ATE VONTADE DE MATAR EU SINTO QND ESTOU NERVOSA, SOU CASADA A 10 ANOS COM O MEU MARIDO QUE É PAI DELA, MAIS DEVIDO A SITUAÇAO PENSO EM ME SEPARAR E DAR ELA PRA ELE, NAO AGUENTO MAIS, PRA MIM ESTA MUITO DIFICIL, NUNCA MAIS QRO TER FILHOS E TENHO DÓ QND VEJO MULHER GRAVIDA…DESCULPE A SINCERIDADE MAIS É O Q EU SINTO.

  165. blank
    celia

    Boa tarde por favor me ajuda peguei a Guarda do meu neto ele tinha quatro anos hoje ele tá com nove anos não consigo mais .ele e uma criança Boa mais muito autoritário td que falo ele me enfrenta me alfende ai eu e ele começamos a discutir e ele não me obedece me ajuda não tô agentando não sei como agir .o pai dele tb não quer saber .me ajuda.

  166. blank
    Ester Silva Pedrão

    tenho uma filha de onze anos muito rebelde não gosta de cumprir com as regras que lhe é ordenada a ela responde muito , ja teve vez dela inventar fofoca me causando muitos problemas sou separada do pai dela me de um conselho do que devo fazer pois estou com crise de depressão por isso não quero ser inimiga da minha filha so quero o de melhor para ela por favor me ajudem com um conselho para uma mãe que esta desesperada Deus abençoe. Meu nome é Ester Silva Pedrão

  167. blank
    Fernanda

    Eu cuido das minhas subrinhas uma de 7 anos e a outra de 8 messes e a de sete é dissobidiente só arruma confusao é muito respondona e muito mentirosa oq devo fazer com relasao a isso

  168. blank
    Mariana

    Ola, tenho um filho de 3 anos e a pouco tempo estou morando com a bisavó dele, ele esta desobediente, deboxa da minha cara quando falo com ele, não me escuta e quando o coloco de castigo faz drama pra chamar atenção do pai, sinceramente já esta insuportável! Não sei mais o que fazer me ajuda doutora !

  169. blank
    Leidimara

    Olá tenho uma filha de 5 anos muito teimosa e chora a toa por tudo e a gente fala e não da nem atenção e espalha os brinquedos e depois nao quer juntar já não sabemos o que fazer. ..Será que devo procurar uma ajuda de psicologa??

  170. blank
    JOANA

    EU TENHO UMA CRUANCA QUE ADOTEI COM 9 ANOS MAS ACEITA LIMITES E MENTE MUITO SE FAZ ALGO NAO ADMITE, ME AUDE COMO LIDAR.

  171. blank
    Tatiana Nunes

    Meu filho tem oito anos, e não obedece de forma alguma, há um ano tive outro filho e o comportamento dele piorou excessivamente! Estou preocupada com ele e já não sei como agir!

  172. blank
    Anã Paula

    Vcs acham que tenhovque procurar ajuda profissional…. Minha filha tem 5 anos e muito teimosa e rebelde já não sei o que fazer

  173. blank
    Gabrielle

    Olá! Tenho uma mocinha de 5 anos bem rebelde. Grita com todos, chora por tudo, se joga no chão. Muito difícil. Eu perco a paciência e me questiono: Onde estou errando? Já não sei mais o que fazer. Punição ou carinho e atenção?
    Obs: ela tem uma irmã de 1 ano, o ciumes é inevitável e acaba maltratando a irmã. 🙁

  174. blank
    Daiani

    Boa noite! Minha filha com quase 6 anos chora por tudo, responde, diz não p tudo, estou ficando louca e ninguém tem paciência com ela mais, devido ao comportamento. Sem contar que age com falta de maturidade p sua idade. Totalmente agitada!

  175. blank
    Renaria

    Oi tenho uma filha de 6 anos e ela é muito teimosa e birrenta as vezes acho que não vou aguentar ela.

  176. blank
    Ana

    Olá. Preciso de uma ajuda, tenho uma filha de 4 anos e meio eela está piorando a cada diana desobediência… Enfrenta eu e meu marido o tempo todo… Se fica 5 minutos brincando sozinha faz arte do tipo jogar o sabonete liquido na pia do banheiro, mexer na minha bolsa… Nao tenho paz com ela. Bater ja vi que nao funciona, pois da 1 hora ela faz denovo. O que faço?

  177. blank
    Alessandra

    Oi, tenho um menino de 1e 5 meses ele está muito teimoso e agressivo. Não sei mais o que fazer!!! Preciso de ajuda e não me obedece.

  178. blank
    Jonathan

    Olá gente tenho um filho de 9 anos e ele e muito mal criado muito desobediente xinga faz oque n deve n obedece fica mentindo tipo que jogando eu a mãe dele um contra o outro pois se um não deixa ele fazer algo ele pede pró outro ele fica assim e eu e minha mulher estou a ponto de enlouquecer n tem mais solução me ajudem pfv

  179. blank
    grazielli farias rodrigues

    boa tarde tenho um filho com 10 anos que não quer estudar de jeito nenhum não sei oque fazer estou desesperada ele esta muito rebelde chama muito palavrão não que mas obedecer de forma alguma ,como devo agir com ele.

  180. blank
    eliza

    Muito difícil lhe da c. Crianças rebelde c.os pais, mais gente um pouco de calma,existe uma tecnica q. Funcionou comigo acho q. Pode ajudar vcs, eu comecei a estudar minha filha e descobri q. Td q. Ela fazia de errado tinha um motivo e eu mesma fui mudando c.ela e fazendo aos pouco ela tbm mudar..se seu filho grita e vc grita tmb as coisas ficam mais difícil, entao se ele grita bate o pé olhe conte ate 10 sei q. É dificil e veja pq ele ta assim, mude de assunto c. Ele e ele vai esquecer, depois c. Mais calma explica p.ele pq ele n pode, sempre p.cada um sim diga 2 não e assim vc contorna a situação

  181. blank
    melba

    meu filho tem 4 anitos é muito teimoso e chatinho. como eu não sei lidar com a situação bato muito nele sei que não é a melhor forma mais fico muito nervosa e bato. necessito de AJUDA

  182. blank
    Avelina

    Meu filho irá completar 5 anos no dia 07/01, e ele é mto desobediente. Na escola briga com os colegas e ao mesmo tempo é mto carinhoso e inteligente (palavras de sua professora). Ele é filho único e não sei no que erro em sua educação. Ele diz que não quer ser desobediente, mas não consegue. Sempre que faz algo de errado diz que não queria. Não consigo entender, não sei mais o que fazer, pq quando saímos ele sempre apronta alguma, briga com os amigos ou com o primo da mesma idade, faz birra, grita, chora… Tenho medo de não conseguir reverter esse comportamento.

  183. blank
    Márcia do santos

    Sou mae de uma menina de 2 anos ela e muito desobediente , e quando vai lá pra avo dela volta pior , não pode ver a avo dela que fica chorando não me obedesce não sei o que fazer , me ajudem por favor.

  184. blank
    gislaine da luz

    Tenho uma filha de 5 anoa ela nao obefece e chora p tudo conversamos mostramos com ela coloco ela de castigo pq ela nao sucega ela frequenta creche em tempo integral e quando buscl ela na creche ela ja vem bicuda fazendo manha e nao obedece por favor o q devo fazer me ajude

  185. blank
    Daiane

    Olá sou mãe, de um menino de 6 anos meu filho não mim obedece è muito autoritário o pai as vezes dar umas palmadas mas tbm não adianta ele continua com a mesma rebeldia.obrigada pela matéria tem mim ajudado bastante.

  186. blank
    Priscila

    Ola boa tarde, tenho um filho de 4 anos, que é malcriado, agressivo bate nos primos e colegas,e as vezes ate no pai dele,não obedece de forma alguma, boto de castigo, tiro os brinquedos que gosta, proíbo de ir na casa da tia dele que mora do lado mais nada adianta, nada resolve to desesperada, to pensando em procurar ajuda, o que faço?

  187. blank
    Vanessa Moura de Oliveira

    Oi…tenho um filho de 3 anos,há exatamente 5 meses vim morar na casa da minha mãe e ela interfere na educação do meu filho,já conversei com ela mais ela é avô dele faz tudo que ele quer mesmo não podendo,exatamente os 5 meses meu filho começou a ficar desobediente falo com ele e ele finge não me escutar,da risadas,mexe nas coisas dos outros ….coloco de castigo converso bastante mais agora não está adiantando pois quando eu morava distante ele não era assim …..o que posso fazer???

  188. blank
    Ana Cristina

    Olá Boa noite tenho uma filha de 6 anos que não
    Obedece passo vergonha qdo saio com ela,e qdo chega na casa dos outros nossa mexe em tudo enquanto em casa não mexe.Não sei mas o que fazer converso coloco de castigo e as vezes dou umas palmadas nela e nada adianta!!Me ajude.
    Obrigada

  189. blank
    gilcileia

    sou mae de uma menina de 10 anos e desde pequena ela mexe nas coisas dos outros estraga e as vezes pega converso muito com ela e diz que nao pode fazer isso mas as vezes ate dou uma surra mas nada adianta parece que ela nao tem sentimento por que passa uns minutos ela ja ta rido cantado parecedo que nada aconteceu o que devo fazer com essa situação punição castigo nada disso adianta.

  190. blank
    lena

    boa tarde tenho um rapazinho de 4 anos e esta muito levado, conversa muito na sala de aula , briga, abraça e beija muito os amigos, assim muito desobediente comiigo e com pai, faz birra grita…

  191. blank
    Maria Zilda Coelho de Oliveira

    Boa noite. . Meu filho tem 4 anos, ele não obedecê a professora. O que eu faço?

  192. blank
    Weelma Kelly da rocha cutrim

    Oi meu nome e Kelly tenho dois meninos um de 5anos e o outro de 3 anos são muitos desobediêntes nada que eu falo da jeito por favor me ajuda.

  193. blank
    Leticia

    Sou mãe de gêmeas de 5 anos e ultimamente a teimosia tem deixado a convivência insuportável e isso ocorre c tds q convivem c elas não respeitam ninguém oq devo fazer?

  194. blank
    Vanessa

    Tenho uma menina e um menino de 5 anos são gêmeos não sei mais o que fazer

  195. blank
    Maria Silva Pereira

    Olá. Eu. Também. Tenho uma filha de oito anos mim responde. Eu tenho que chamar 5vezes pra escutar e mente. Muito não respeita eu como mãe não sei ol fazer preciso de ajuda

  196. blank
    Adriana

    Tem um filho de,13 anos ta cada,dia mais difícil ele me responde muito não que ajuda nas tarefas de Casa vai cedo pra escola e a parti da tarde não faz nada e o tempo todo no celular o que eu faço

  197. blank
    Edlaine

    Tenho um.filho de 7 anos que aparentemente não se importa com o castigo, ele é ensinado mas aparentemente não assimila o que lhe é dito. Notamos que quando apanha melhora, porém por um breve tempo.
    Como fazer ele valorizar o que é tirado ou o aprendizado que lhe é conferido.
    Não sei mais como agir.

  198. blank
    Marcelo

    Oi tenho uma entiada com 11 anos estou com ela des dos 6 anos, hj em dia ela não obedece em nada….. Se pedimos a ela para arrumar seu quarta ela fica brava, mas mesmo assim a faço arrumar, nao gosta de estudar e mente que fez os temas, quando não realidade não o fez, e quando damos um castigo tirando algo que ela muito gosta, no início até ela fica um pouco triste , mas em seguida ela já nem da importância…. Representa que ela não da valor a nada…. Fico sem saber como agir com ela…. Preciso de ajuda .

  199. blank
    mirian

    Eu estou desesperada meu filho de cinco anos não me obedece em nada eu não sei mais o que fazer e ele não me ajuda com nada .

  200. blank
    futuro presente

    depois que vocês colocaram na cabeça dos pais que a tal palmada não adianta, a marginalidade no brasil disparou , acorrrrrrrrrda seus psicologos veja a realidade , vocês estão acabando com o brasil com esses seus modo de pensarem . sou a favou da palmada e tbm de umas varadinhas logico sem espancamento , a própria bíblia diz assim Dar uma palmada de vez em quando, disciplina e educa as crianças. A Bíblia diz

    1 – “O que retém a vara aborrece a seu filho, mas o que o ama, a seu tempo, o castiga.”(Provérbios 13:24)

    2 – “Não retires a disciplina da criança, porque, fustigando-a com a vara, nem por isso morrerá. Tu a fustigarás
    com a vara e livrarás a sua alma do inferno.” (Provérbios 23:13 e 14)

    3 – “A vara e a repreensão dão sabedoria, mas o rapaz entregue a si mesmo envergonha a sua mãe.” (Provérbios 29:15)

  201. blank
    Juliana

    Boa tarde, estou também com uma filha adotiva que me deixa muito triste, ela cria situações, penso que não vou conseguir, ajude me.

  202. blank
    michele

    Gostei da materia tenho.um filho de 6 anos que so vive.mentindo nao apanha bate nos.colegas na .escola responde a professora nao mim obedece bate no irmao de 2 anos.chora grita da birra diz que gosta de fica de castigo.caga na roupa mija diz que a ptofessora bateu nele e que mandou ele.bate nos colegas come catarro .conversa sozinho .peida na rua.

  203. blank
    Katia

    Meu filho tem 12 anos e não está se importando com o tirar o que mais gosta.eu tiro por semana devolvido no final de semana…. Mais se eu não esconder ele pega o jogo ou SSE a TV e pra ligar só a noite ele ignora liga antes..eu torno a repetir as condições desligou a TV.vou começar a coloca de frente pra parede.mas,ontem ele falou pra tia que seria legal se ele fumasse…. To em pânico.

  204. blank
    kelly cristina

    muito boa a materia..tenhouma filha de 8 anos que me da trabalho desde os 3 anos de idade .so agora percebi o tamanho do problema qi tenho qi enfrentar ..e preocuro.ajuda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020 Silvia Regina - todos os direitos reservados​

Fale com a Psicóloga
Olá, como posso te ajudar?