Porque Somos Tão Ansiosos na Vida

Estamos vivendo em uma época em que somos bombardeados por evoluções tecnológicas.

É um mundo on-line que proporciona informações e relações sociais virtuais instantâneas que dessa forma podem tanto nos trazer conhecimento e praticidade. Como pode também nos enlouquecer se não soubermos respeitamos nossos limites.

ansioso1

Vivemos num ritmo tão acelerado que parece tudo tem que ser rápido.

Já não temos momentos de não fazer nada porque parece que temos a obrigação de sempre estar fazendo algo até mesmo quando tiramos um tempo pro lazer.

Estamos constantemente com a sensação de que o dia não é suficiente para que possamos realizar tudo o que desejamos e só pode haver algo errado com o relógio.

Que nada! a verdade é que o nosso relógio interno mudou em função das demandas do nosso mundo moderno , ou seja, o tempo parece passar mais rápido por causa do estilo de vida que adotamos para nossa vida…

Antigamente tínhamos tempo livre para lazer e descanso. Mas a possibilidade de estar ligado o tempo todo nas coisas que a tecnologia nos oferece preenche qualquer espaço livre.

O problema disso é que este excesso de informações e estímulos pode dessa forma comprometer nosso rendimento e nossa qualidade de vida.

O tempo.

As pessoas ficaram obsessivas com a ideia de que o tempo passa muito rápido e que é necessário acelerar e se antecipar em tudo pra não deixar o tempo escapar.

O resultado disso são pessoas que apresentam um esgotamento físico e mental: estressadas, extremamente ansiosas, com transtornos psicológicos como a síndrome do pânico, por exemplo.

A estratégia da vida urgente foi inserida na vida das pessoas de tal forma que cada vez mais afeta a vida das pessoas.

É preciso compreender que cada coisa tem seu tempo e esse tempo tem um significado precioso que precisa ser respeitado e vivido de forma plena como a gravidez que tem que cumprir seu ciclo de 9 meses. Já que o organismo da mãe necessita deste tempo para a formação do bebê.

Deixamos de apreciar os mais simples e bons momentos da vida como apreciar o pôr do sol. Sentar para brincar com nossos filhos ou ouvir as batidas de nosso coração.

Quando fazemos essas pequenas coisas, assim estamos cedendo um tempo para olharmos pra dentro de nós mesmos. É uma oportunidade única de analisar o que está bom e o que está ruim e buscar melhorias internas.

Precisamos desacelerar, caso contrário. Ficaremos a vida inteira buscando as coisas com tanta pressa e obsessão que nem mesmo paramos pra pensar o que queremos pra nossa vida.

Quanto mais tempo dedicamos a nós mesmos, maior é a nossa disposição e produtividade.

O caminho ideal é o equilíbrio nem um excesso de atividades que pode gerar um desgaste assim também nem um excesso de descanso que pode gerar o ócio.

ansioso2

Precisamos planejar nossa vida priorizando as coisas mais importantes e aprendendo a abrir mão de algumas coisas das quais não damos conta. Desta forma, vivemos dentro dos nossos limites.

Além das atividades habituais como trabalho e estudo. Precisamos portanto ter um tempo para: lazer, contato com pessoas queridas, brincar com as crianças ou com o cachorro.

Analise se você está feliz com algumas de suas escolhas e aceite a ideia de mudar. Caso perceba que seu corpo e mente estejam dando sinais de que algo não vai bem, MUDE!!! E RESPEITE SEU RITMO!!

Pra que correr tanto se a vida é intensamente rara?

Veja Todos os Post,me acompanhe pelo Instagram, Facebook e YouTube.

Facebook
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020 Silvia Regina - todos os direitos reservados​

Fale com a Psicóloga
Olá, como posso te ajudar?